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Resolução de contrato

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

R. F.

Para: DIGI

04/09/2025

​Bom dia Deco Estas são duas reclamações online que fiz e ainda não obtive resposta, mas fomos à loja e fizemos no livro de reclamação. os unicos que entraram em contacto foram a nowo, a dizer que tenho de enviar uma resolucao deo contrato, que ja fiz no site deles. "Bom dia Estou a escrever esta reclamação devido ao mau serviço e falta de prestação vossa. Sobre o Cliente Carlos ____, contribuinte ______.reclamação devido ao mau serviço e falta de prestação Os meus pais sao clientes da Nowo e em Maio foram confrontados com um ameaca de fim de contracto da nowo pois iriam passar a Digi, iriam acabar o contrato com a ?Nowo e passar para a Digi, sem eles quererem nem pedirem, canselando um contrato sem indeminizacao para os meus pais, quando se fosse eles a fazer teriam de pagar por isso. Mas voltando para o dia de 20/08/25, liguei para a linha de apoio depois de a Nowo ter cortado a rede de telemovel aos meus pais, quando estes ainda nao tinahm recebido os novos cartoes da Digi, ao fim de maid de dois meses, a vossa co trabalhadora "Ana Nogueira" alem de nao ajudar nem tentar, rejeitou passar a chamada para o supervisor, devido a varias falhas dla e da sua colega numa outra chamada efectua da a 13/08/25, onde me transmitiu que ja mais seria cortado os telemoveis ate a portabilidade ter se efectuada, onde me disse tymbem que ja estava em transicao a segunda via desde o dia 11/08/25. O problema aumentou quando a "Ana Nogueira" disse que a sua colega me deu uma informação errada e que os cartões tinham voltado para a base no dia 31/07/25, pois não estaria ninguém em casa, quando isso é bastante improvável e como é que os meus pais saberiam que iria receber algo sem uma nota ou um aviso. Logo ai achei estranho pois a informacao que tinha e que ja estava uma segund via e a senhora "Ana" nao me estava a transitir essa informacao, so depois de eu ter dito que tinha ligado ela me disse que sim que alguem ligou dia 6/08/25, e eu achei estranho pois tinha sido no dia 13/08/25, so mais tarde ela se apercebeu que tinha feito asneira e que nao devia ter visto bem e apartir dai deixei de acreditar no que ela dizia pois se a primeira nao me deu a informacao correcta, e a segunda pessoa fez o mesmo e dificil para mim acreditar, o pior estava para vir quando nao passou a chamada para o suoervisor, e depois de uma grande pausa onde ela disse que ia falar com o supervisoir, veio com uma conversa de que a culpa era da ?Novo, pois foi a novo que cortou e que não podia ter feito na, ora depois de mais de 50 min no telefobe, diz-me aquilo que eu lhe disse ao início. Depois disto tudo fiquei sem oferta de ajuda, os meus pais ficaram sem telemóvel onde quisessem falar com alguém, pedir ajuda, seja o que for não. Pois sim a nowo cortou mas os cartoes ja devia ter chegado, e oonde ela nao me disse onde estava a segunda via nunca respondendo a essa questao, onde esse pedido foi efectuado dia 06/08/25 e que dia 11/08/25 ja estavam a caminho de casa dos meus pais e ao fim de nove dias ainda nao tinham chegado, talvez vem da romenia. Depois disto tudo fiquei sem oferta de ajuda, os meus pais ficaram sem telemóvel onde se quisessem falar com alguém, pedir ajuda, seja o que for não podem no fazer. Ou seja foram forcados a fazer a recisao de contrato sem inemidenizacao, onde a unica coisa que pediam era manter o servico que tinham, Pois agora têm os telemoveis na Digi, não estão a trabalhar, e internet e telefone na Nowo, onde andam aí na tv e em todos os lados a dizer que fazem parte do mesmo grupo, mas depois tratam tudo como se fossem duas empresas separadas e a passar o problema para cada uma. Ja no final da conversa pedi para cancelar o contracto,em que fiquei surpreso por ter sido aceite logo sem discucao e sem passar para a linha de discusao um cliente que ja vem do tempo da cabo visao, onde depois de estar a espera voltaei a tras com essa deciso, pois isto nao pode ser assim, nao se pode tratar das pessoas , clientes desta maneira. Tambem no fim da conversa a sr Ana sugeriu os meus pais deslocarem se a uma loja da digi , onde o problema fica a uma hora de viagem para la e outra para voltar, onde tem mais uma despesa de gastar gasolio e mais o desgaste do carro, e para a surpresa final sera numa loja da Nowo, o seja na linha sao duas empresas diferente e que os problemas sao da Nowo quando ligo para a Digi e os problemas sao da Digi quando ligamos para a Nowo, mas nas loja s sao uma so. Para onde sou associado. Tambem liguei para a novo onde foi muito melhor tratado e onde de facto tentaram fazer algo para me ajudar, mas que no final destas hidtorias todas o mais provavel e a gente cancelar com voces e com a Nowo, so uma consnho sem clientes e com clientes insatisfeitos por mais barato que sejam nao iram ficar muito tempo por ca. Cumprimentos Rafael Parte 2 Boa tarde. Depois de tentar evitar o que aconteceu, depois de em ultima solução os meus pais dirigirem se a uma loja da nowo/DIGI, de ter recebido os cartoes e terem lhes dito que esperassem pela msg de ativacao, depois de esperarem mais 6 dias sem terem serviço, chegou o dia de alterarem os cartoes durante a ultima noite e acordaram sem serviço e desta vez sem poderem receber chamadas, depois de fazerem o que lhes foi dito pelos seus trabalhadores. Cancelar um contrato sem autorização deles, de mudarem para outra operadora onde eles so queriam ter os telemóveis ligados á rede, foi lhes impossível e não porque não tentaram, não porque não fizeram um esforco, mas porque a digi e a nowo sao os maiores incompetentes alguma vez visto, formacao do pessoal zero, pois se existisse isto nao acontecia, dedicacao do pessoal, e no fim fazerem o que lhes esta a ser pago para fazer, ajudar. Neste momento não consigo entrar em contato com eles, nem eles comigo, nem eu consigo ajudar. Ligo mais uma vez para voces,digi, e finalmente alguem fez algo, mas graças a isso verefiquei o despreso e a falta de ética de alguns dos vossos trabalhadores, 1 - a menina ou senhora Eva ... nao me lembro do seu sobrenome, depois de fazer a autenticação verificou, que a morada que lhe dei nao era a mesma na ficha de cliente, a morada que la estava esta incompleta, ninguem nas chamadas anteriores viu ou retificou isso, e pior quem preencheu a ficha de portabilidade "forçada", foram os vossos trabalhadores, e mais a morada esta na nowo. 2 - a terceira via, que foi dada na loja depois de terem cortado o servico, sairam da loja sem solução, e a pedirem para esperarem mais 5 dias ate fazerem a portabilidade e sem a gente contar, hoje o dia do senhor, nao estava ativo e a menina Eva, pediu me os numeros do cartao, mas eu nao posso dar pois nao consigo entrar em conctacto com os meus pais, porque é que na vossa loja o processo nao foi facilitado e ajudado aos meus pais, mentindo lhes e prometendo que depois de receberem a msg de portabilidade no dia seguinte estaria tudo resolvido, nao olharam para o processo, nem querem saber é o que tiro disto. Hoje chegaré a Portugal onde os meus pais deverão apanhar-me do aeroporto e não sei de nada, completo vazio e se não fosse a menina Eva, pior estaria. Por isso neste momento quero uma indemnização pelos danos todos causados, da gasolina, desgaste do carro e tempo dos meus pais para irem a uma loja buscar uns cartoes em que tiveram por esperar mais 5 dias e nao funcionam, sem contar com negocios que poseriam ter feito e nao poderam por terem cortado o serviço, e o pior é de nao poderem entrar em contacto com quem eles querem e nao poderem depois de anos sem nunca falharem um pagamento. Mas vos informo que isto será levado para a Deco onde sou associado, esta falta de respeito para quem tem contratos e que são rasgados sem garantir o que está assinado. Continuo à espera da vossa resposta. E para que saibam a Vodafone em 48 horas faz uma portabilidade, aqui estamos à espera de há 2 meses. A paciência já não se encontra por estes lados. Continuação de um bom trabalho. Rafael


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