Problema identificado:
Resolução do serviçoReclamação
R. F.
Para: Nowo
Exmos. Senhores, Em (27/08/25) denunciei o contrato de prestação de serviços de telecomunicações com a vossa empresa com o n.º (33775234). Sucede que até hoje, passados que são (7) dias, o serviço ainda se encontra ativo, mantendo-se os diversos problemas técnicos que têm sido reportados e são do conhecimento do vosso serviço de apoio ao cliente. Onde me foi informado que bastaria a reclamação na loja, pois disse várias vezes que queria cancelar. por terem cortado o serviço aos meus pais de telemóvel sem a portabilidade estar completa sendo a culpa vossa. por nunca termos a velocidade de internet no contrato, várias reclamações feitas nestes últimos anos e o telefone de casa ter deixado de trabalhar. efectuei a resolução do contrato no vosso site onde não pude refutar a indenização que lá aparece depois de termos sido tratados mal. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos.
Mensagens (5)
Nowo
Para: R. F.
Boa tarde Sr. Rafael, No seguimento da exposição efetuada no Portal da DECO, solicita esclarecimentos sobre o procedimento de cancelamento dos serviços nomeadamente as penalizações associadas a este pedido. De forma a prestarmos os devidos esclarecimentos entrámos em contacto no dia 9 de setembro de 2025 e falámos com o Sr. Carlos. Esclarecemos que a desativação dos serviços é sempre efetuada com uma antecedência mínima de 30 dias de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. No entanto, o cliente pode optar por agendar para uma data posterior ao período exigido. Mais se informa que o pedido de denúncia contratual deve ser efetuado por escrito e acompanhado da cópia do documento de identificação do titular a fim do mesmo ser devidamente formalizado, sendo possível em alternativa a sua realização através da Área de Cliente, em www.nowo.pt. Assim, confirmámos que a desativação do serviço foi formalizada no dia 4 de setembro, através da Área de Cliente da NOWO, encontrando-se agendada para o dia 31 de outubro de 2025 conforme solicitado. Mais se informa que a fidelização dos serviços fixos encontra-se em vigor até ao dia 10 de novembro de 2025, pelo que a penalização por incumprimento contratual será aplicada relativamente ao período compreendido entre 31 de outubro e a data de termo da fidelização. Caso pretenda proceder a alguma alteração a esta data a NOWO permanece ao dispor. Por fim, reforçamos que a NOWO permanece ao dispor para prestar apoio relativamente às questões técnicas mencionadas. Caso persista algum constrangimento, sugerimos que nos contacte através dos meios disponíveis indicados abaixo, para que possamos proceder aos devidos despistes e respetiva resolução. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 04-09-2025 17:16:45 - : From Date04-09-2025 17:16:45To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectResoluçãode contrato Resolução de contrato
R. F.
Para: Nowo
Bom dia Muita conversa para me dizer que tenho que pagar, mas nada sobre a vossa quebra no contrato dos telemoveis, onde também acaba em novembro, mas já não estão a fornecer, e na velocidade contratada de internet onde vocês conseguem ver que houve várias reclamações ao longo do contrato. Mas informo que estivemos na lonja onde nos disseram que a reclamação seria suficiente pra isso, mais uma vez a provar que cada um diz o que lhe apetece. A única coisa que queremos é o cessar do contrato sem prejuízo para o meu pai, ou seja, não pagar por um serviço que não está a ser prestado. Ou será que não valem a pena todas as reclamações que fizemos, por isso não as deixaram registadas no sistema. Com os melhores cumprimentos,
Nowo
Para: R. F.
Bom dia Sr. Rafael, No seguimento da reclamação apresentada através do Portal da Deco, na qual questiona as penalizações associadas ao contrato e anexa a fatura onde constam os valores relativos aos encargos aplicados a todos os serviços. Contactámos no dia 11 de setembro de 2025 com o objetivo de prestar os devidos esclarecimentos. No entanto, a pedido, o contacto foi reagendado para depois das 18h00, tendo sido efetuado, mas sem sucesso. Verificámos que os números móveis associados ao contrato, embora em período de fidelização até novembro de 2025, foram portados para a operadora DIGI no dia 25 de agosto de 2025. Importa referir que esta portabilidade ocorreu no âmbito de uma alteração contratual resultante da descontinuação do serviço móvel por parte da NOWO, passando os serviços a ser assegurados pela DIGI, empresa que pertence ao mesmo grupo empresarial. Deste modo, e como indicado anteriormente, não será aplicada qualquer penalização relativamente ao serviço móvel, podendo desconsiderar os valores refletidos na referida fatura relativos a esse serviço. Quanto aos restantes valores, destacamos que as penalizações a serem aplicadas referem-se apenas ao serviço fixo, o qual continua sujeito às condições contratualmente estabelecidas, sendo que a fidelização se encontra em vigor até ao dia 10 de novembro de 2025, não existindo fundamentos que justifiquem a isenção dos montantes em causa. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 10-09-2025 11:31:02 - : From Date10-09-2025 11:31:02To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de RAFAEL F Recebeu uma resposta de RAFAEL F
R. F.
Para: Nowo
Boa tarde "suporte ao cliente" Muito obrigada pela explicação de algo que a gente já sabia. "alteração contratual resultante da descontinuação ", como disse bem, alteração do contrato sem a penalização para o cliente, eu não tenho culpa de vocês querem acabar. Em relação ao serviço fixo, várias vezes foram feitas reclamações sobre a velocidade de internet, várias vezes em que ficamos sem serviços, e a velocidade contratada 120mbps não chegava, várias chamadas foram feitas em relação a esse problema e em que ficou por resolver, podem ir ao vosso serviço e ver que tem lá muitas reclamações sobre isso. A única coisa que quero é a resolução do contrato sem pagar a penalização, pois o contrato de velocidade da internet não foi comprido. Se quiserem ligar o número e o 967465749, obrigada, e mais uma vez não tenho nenhuma chamada vossa. Cumprimentos Rafael
Nowo
Para: R. F.
Boa tarde Sr. Rafael, No seguimento da reclamação apresentada através do Portal da Deco, contesta as penalizações associadas ao contrato. E reitera que apenas pretende a resolução contratual dos serviços sem os respetivos encargos. Tentámos entrar em contacto para o número indicado na exposição, mas não obtivemos sucesso. Verificámos que os números móveis associados ao contrato, embora em período de fidelização até novembro de 2025, foram portados para a operadora DIGI no dia 25 de agosto de 2025. Uma vez que esta mudança foi efetuada no âmbito de uma alteração contratual resultante da descontinuação do serviço móvel por parte da NOWO, passando os serviços a ser assegurados pela DIGI, empresa que pertence ao mesmo grupo empresarial, não serão aplicados encargos por quebra contratual. Assim, relativamente ao serviço móvel, deverá desconsiderar os valores relativos a esse serviço. Face ao exposto, informamos que as penalizações aplicáveis dizem respeito apenas ao serviço fixo, que continua sujeito às condições do contrato. A fidelização mantém-se válida até ao dia 10 de novembro de 2025, tendo o cancelamento sido agendado, a seu pedido, para o dia 31 de outubro de 2025. Assim, não se verificam fundamentos que justifiquem a isenção dos valores em causa. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 16-09-2025 14:46:03 - : From Date16-09-2025 14:46:03To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de RAFAEL F Recebeu uma resposta de RAFAEL F
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