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Residência Perdida Pelo CTT

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. E.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

19/09/2023

A minha situação deveria ser uma situação simples, mas uma multiplicidade de erros, entre duas entidades e procedimentos não seguidos, agora vão me lesar por mais alguns dias sem meu documento de identificação. Primeiramente o SEF não se apercebeu da mudança de endereço que foi realizada no próprio site, e enviou o meu documento de residência para um endereço antigo, a qual já está atualizado em todos os outros órgãos públicos corretamente. Até então tudo bem, um erro que poderia ocorrer, simplesmente por uma falta de atenção, nesses casos o que deveria ocorrer segundo a LEI e o próprio site da CTT Só entregamos o seu correio à pessoa a quem se destina, mediante a apresentação de um documento de identificação. Caso o seu correio se perca ou fique danificado, reembolsamos-lhe até 15 vezes o preço do 1.º escalão de peso. Nesse sentido, após ir ao CTT Corroios que é o centro de entrega de onde ficava a minha morada, o senhor que estava trabalhando me disse que não sabia se a residência havia sido entregue a pessoa ou se o entregador havia colocado um documento oficial diretamente na caixa 11B, e me disse que eu teria de fazer uma reclamação diretamente via internet não sabendo me dar mais informações do que fazer, e nem se importando muito sobre o assunto. Além de ir também, ter conversado com um oficial de policia da área próximo a Corroios, que quando o perguntei, me disse que se referia a Almada, me disse que não era necessário nenhum tipo de documento para que eu provasse o que havia acabado de ocorrer. Não sei se estou errado, mas acredito que documentos registrados, não deveriam ser deixados nas caixas de correio.


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