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Reservas

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. N.

Para: SIXT

19/11/2025

No dia 19/11/2025 fui ao aeroporto Lisboa para levantar um carro da reserva 9942398447 mesmo já tendo pago pelo booking me impediram de retirar o carro onde vim tomar conhecimento de um débito em atraso no valor 4,45€ Referente a IVA contabilizado 1 mês após o chek out da reserva9520866887, meteram uma restrição na minha carta de condução após o dia todo fazendo contatos sem sucesso para receber a referência para o devido pagamento atualizado,e sem o carro ou renbolso do valor pago antes sem assistência.

Mensagens (1)

SIXT

Para: S. N.

04/12/2025

Exmos. Senhores, Cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, com referência REF_ID, à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta. O Reclamante – o Exmo. Senhor Salmo Nicomedes – efetuou uma reserva de aluguer de viatura com a Reclamada, através de agência Broker, ao qual foi atribuída o numero 9942398447. Chegado ao balcão de atendimento, o Reclamante apresentou-se para proceder à celebração e assinatura do contrato de aluguer e correspondente levantamento da viatura (check-out), porém, verificou-se uma indicação em sistema de “red alert”, que impedia a abertura do contrato, impossibilitando o levantamento da viatura. Ora, o bloqueio dos clientes é um processo que tem lugar na sede da SIXT, na Alemanha, e ao qual a JAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal) é inteiramente alheia. Todavia, a Reclamada não se negou a prestar assistência, tendo sido disponibilizado o contacto apropriado para melhor esclarecimento da situação. Nesse sentido, confirmamos que foram cumpridos os procedimentos protocolados, tendo sido o Reclamante informado que poderá contactar diretamente através do endereço eletrónico, customeradjustment@sixt.com Com efeito, uma vez que o levantamento da viatura foi inviabilizado, a Reclamada já informou o Exmo. Senhor Salmo Nicomedes que deverá solicitar o reembolso do valor pré pago à agência de viagens com a qual executou a transação. Ante o exposto, a Reclamada lamenta a insatisfação manifestada, porém, não se verifica qualquer inconformidade ou falha operacional nos serviços prestados. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos Melhores cumprimentosBest regardsBeste Grüße Carla Barbosa Complaints ManagementGestora de Reclamações Rua Central de Mouriz,464 4580-590 Paredes Telefone: +351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional) Mail:complaints.management@sixt.pt Website: www.sixt.pt Instagram: s:www.instagram.com/sixt.pt/ Facebook:www.facebook.com/sixt.pt


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