back

Reserva de estadia - voucher para Hotéis de Charme - 2 noites - RECLAMAÇÃO.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: ODISSEIAS

12/11/2018

Na sequência de vários contactos já estabelecidos com a Odisseias desde junho passado, contactei novamente a Odisseias a propósito de um voucher que me foi oferecido e o qual finalmente foi possível usufruir, mas que não correspondeu minimamente ao esperado.Trata-se de um voucher referente a oferta de Hotéis de charme 2 noites, com validade até fevereiro de 2019.Este ano, eu e o meu companheiro (a quem foi oferecido o voucher) contactámos a Odisseias em junho para saber como se processava a reserva de um hotel, tendo em conta o livro que foi oferecido juntamente com o voucher e que incluía UM TOTAL DE 134 EXPERIÊNCIAS (apesar de no livro referir num mapa 297 experiências, mas na realidade o voucher poder apenas ser utilizado em 90 unidades. Esta informação toda numa só página!).Quando em 21 de junho de 2018 abordámos pela primeira vez a Odisseias para usufruto do presente voucher, foi-nos dito que estava ativo e foi-nos enviado um link com as escolhas possíveis, mais de 150, como citamos em baixo (informação constante quando se abre o link):Hotéis de charme até 4*, solares encantadores, quintas que são autênticos segredos cheios de personalidade, por descobrir. Viva duas noites com pequeno-almoço que vão saber tão bem... Será perfeito para restabelecer energias! Mais de 150 hotéis com pequeno-almoçoVálido por 2 anos a partir da data da compraPortes gratuitos E-voucher disponível (envio imediato para o seu e-mail) Como reservar a sua experiência:1. Registe o seu voucher em odisseias.com para:• Consultar os parceiros disponíveis e estar informado de todas as experiências incluídas.• Garantir utilização em caso de perda ou roubo.• Realizar pedidos de disponibilidade através da sua área reservada em odisseias.com.• Confirmar a activação do seu voucher e data de validade (caso este não se encontre activo deve ter consigo o comprovativo de compra para que possa ser activado).2. Escolha a sua experiência preferida de entre as disponíveis em odisseias.com.3. Reserve contactando directamente o parceiro. Indique o número do seu voucherTentámos assim alguns contactos sempre numa zona que nem sequer é muito turística (zona identificada como Estremadura e Ribatejo, mas que tinha apenas 16 unidades possíveis). De vários contactos telefónicos e via e-mail feitos, todos responderam que não tinahm disponibilidade para os meses de julho e agosto, nomeadamente nas datas que nos eram favoráveis (fins de semana).Dado que não nos foi possível ter disponibilidade para os meses de setembro e outubro, tentámos em novembro (MÊS DE ÉPOCA BAIXA), fazer uma nova marcação, com entrada a 2.11 e saída a 4.11, para unidades na mesma zona (arredores de Lisboa).Das várias unidades que contactámos por telefone, todas indicaram indisponibilidade ao informarmos que se tratava de um voucher da Odisseias. Das 5 UNIDADES que contactámos por e-mail (temos comprovativo), duas delas disseram que não tinham disponibilidade (Miramar Hotels: Hotel Miramar Sul e MIramar Hotel & Spa), uma nem sequer respondeu (Holidays Nazaré), uma informou que tinha apenas um apartamento T1 o que carecia de pagamento de suplemento de 35€/noite (informação que tinha já dado também para uma tentativa em época alta - Villas da Fonte) e uma que tinha disponibilidade sem encargos adicionais (Casas SuperTubos).Como é óbvio optámos pela única que tinha disponibilidade sem encargos adicionais, apesar de não ser de todo uma escolha que nos deixou satisfeitos, porque é um tipo de unidade apenas preparada para alojamento de verão. Optámos por aceitar, porque a data limite do voucher é o próximo mês de fevereiro e pelo meio aproxima-se uma época alta (Natal, Ano Novo e Carnaval).Não temos nada a dizer do atendimento do alojamento escolhido, porque correspondeu ao expectável (Casa SuperTubos) (uma unidade de baixa gama).De salientar que esta unidade, nem sequer vem no livro que nos foi disponibilizado no início e apenas está no link que nos forneceram depois do 1.º contacto com a Odisseias. Logo aqui se percebe que a propaganda da Odisseias não corresponde ao seu real serviço.Em resumo e em conclusão, serve este e-mail para apresentar uma RECLAMAÇÃO ao serviço prestado pela Odisseias, pelas seguintes razões:- Quando nos é entregue um livro com as ofertas (supostamente) disponíveis, essa informação é simplesmente PUBLICIDADE ENGANOSA, porque afinal não são bem estas as experiências a que se tem direito. Na capa do livro pode ler-se me destaque: Hoteis de Charme - 450 Hotéis à Escolha). No entanto, quando se vê o voucher, aí já diz, em destaque: Hoteis de Charme - 150 Hoteis - inclui 2 noites com pequeno-almoço para 2 pessoas- Se o voucher é no valor de 250,00 € e a única resposta positiva que obtivémos foi de um alojamento em que o preço por duas noites/2 pessoas é de 100,00€ em época baixa, queremos saber como podemos usufruir dos restantes 150,00€- Queremos igualmente saber quem nos vai pagar o tempo que perdemos a fazer consultas incessantes para encontrar APENAS UM LUGAR DISPONÍVEL E SEM CUSTOS ACRESCIDOS, e o custo dos telefonemas que fizemos, sem qualquer resultado positivo.Enviei esta reclamação para o e-mail da Odisseias (info@odisseias.com) e preenchi um formulário no site da Odisseias com a mesma reclamação, no dia 5.11.2018. Pedi indicação de um endereço de e-mail mais adequado para reclamações. Até à data não obtive qualquer resposta.

Mensagens (2)

ODISSEIAS

Para: C. C.

12/11/2018

Estimado(a) Reclamacao, Agradecemos e confirmamos a recepção da sua mensagem que receberá a nossa melhor atenção.   Um dos nossos Experience Assistants irá  verificar  o seu pedido e responderá com a maior brevidade possível.   Devido ao elevado fluxo de contactos o tempo de resposta será superior ao habitual. Todos os contactos serão considerados pelo dia e hora de entrada.   Agradecemos a sua compreensão. Para o ajudarmos da melhor forma envie-nos sempre o número do seu voucher ou  da sua compra.   Esta mensagem foi enviada automaticamente, pelo que não carece de resposta. Procuraremos responder à sua questão com a maior brevidade possível. Agradecemos a sua preferencia, A Equipa Odisseias O horário do serviço de Apoio ao Cliente  de email e telefone está disponível nos dias úteis  entre as 10h e as 18h.

ODISSEIAS

Para: C. C.

27/11/2018

Estimado(a) Cliente, Esperamos que esta mensagem o(a) encontre bem. Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. '‹No seguimento do seu e-mail, permita-nos clarificar que o Pack que possui tem como característica oferecer um conjunto de experiencias disponíveis para utilização, que podem sofrer alterações com entrada e saída de parceiros da oferta em função do natural movimento do mercado . Esta é uma característica da oferta, indicada e prevista nas condições de utilização do voucher, sendo a oferta dinâmica e por isso existe a acessibilidade contínua à actualização permanente dos parceiros disponíveis em cada momento no site odisseias.com, como pode verificar no seu guia a informação e consultar toda a actualização no link  do seu Pack. Adicionalmente a oferta de um Pack e por estar em constante actualização tem como objectivo a melhoria e disponibilidade de  experiencias em que o pode usar. Para cada hotel existem condições de utilização específicas, por exemplo data de restrição de utilização e ainda de acordo com a  disponibilidade  de cada hotel, disponibilidade essa que varia diariamente e em função das reservas recebidas pelo vários canais de comercialização que utilizam, sendo que a ocupação disponível  em cada hotel (e que varia consoante a tipologia do mesmo) serve para dar resposta a todos os pedidos. '‹ '‹Quanto ao livro que acompanha o seu voucher, o mesmo diz respeito a todos os packs da gama de Hotéis de Charme, pelo que a oferta constante do mesmo pode variar consoante o voucher que possui. '‹ Adicionalmente, informamos que o valor do seu pack é 124,90Eur. Para questões adicionais não hesite em contactar-nos. Agradecemos a sua preferencia, Joana Oliveira Gestor de Clientes www.odisseias.com    Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui Tel:  707 20 80 20 (0,10eur/min  - Rede Fixa 0,25 eur/min - Rede Móvel) O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível nos dias úteis  entre as 10h e as 18h. On Mon, 12 Nov at 9:34 AM , Reclamacao


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.