back

Rescisão por justa causa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. N.

Para: NOS Comunicações SA

09/06/2020

Venho por este meio reclamar da operadora NOS, fiz o meu contrato á porta num momento muito breve e pouco explicativo devido ao covid,a maior parte foi me dito por telefone antes de assinar contrato, a comercial referiu que o serviço Nos 3 tinha internet 1gb+comando por voz( mentira)1voucher de 150€ para gastar nas lojas NOS, isto cativou me a mudar para esta operadora.Passados 21 dias de ter assinado contrato(assinei dia 16.04) ligam me (no dia 07.05)questionando se eu queria o voucher de 100€ ou a 1a fatura a 0€(esta fatura já me tinha sido enviada para o meu mail na semana anterior mas liguei á comercial a perguntar se devia ter a fatura a 0€ a qual me responde que também era uma oferta ao cliente que não invalidava o voucher) e no dia 07.05 ligam-me da NOS pela 1a vez( já depois de passar os 15 dias que tinha para experimentar o serviço)a questionar qual era a campanha que eu pretendia (quando eu assinei no contrato a campanha oferta de voucher) até porque nunca tive conhecimento de outra campanha nenhuma pela comercial.Fiquei desiludida por me estarem a questionar isto quando os 15dias que a comercial me deu para receber o voucher tinham passado,e nem sequer o tinham enviado!Fui enganada pois o que a comercial me falou foi de um voucher de 150€ e não de 100€! E para comprovar isso tenho um documento assinado por ela,o num. De funcionária (CAB) e o c.c. em que admite me ter enganado no valor do voucher e do serviço prestado pelos equipamentos e que estes deram problemas desde o início,nunca tive serviço a funcionar corretamente desde o 1o dia visto que a box foi substituída na 1a semana e o comando da TV na segunda semana e quando fui trocar o comando á loja queixei me lá que o router e o tel.fixo falhavam constantemente ao qual me disse lá o funcionário para tentar reiniciar o router e assim fiz...concluí que o router e o fixo voltavam a funcionar mas passado algumas horas eles deixavam de funcionar novamente,foi sempre assim até ao dia que retirei os equipamentos da NOS,ou seja nunca tive serviço a funcionar corretamente.ate enviei um mail a NOS a questionar se me podiam ligar porque eu não tinha acesso ao fixo por falha técnica e que tinha criança e na quarentena não me era possível nesses dias sair de casa para ir a uma loja de propósito.Nao me ligaram....Outro erro grave a comercial garantiu-me que trataria da rescisão com a antiga operadora que eu tinha(Vodafone) na segunda f.seguinte ao contrato (dia 20.04),mas não enviaram e por isso continuei a pagar Vodafone até dia 21.05!E só fiquei a saber que não tinham tratado porque dia 08.05 me enviaram uma SMS da NOS a referir que só nesse dia enviaram a rescisão para a Vodafone e pior, é que enviaram para a MEO por engano,tenho os comprovativos.Ou seja tive de ir eu dia 21.05 desativar o meu contrato com a Vodafone pois nunca receberam nada da NOS.Nunca me foi falado do direito de livre resolução mesmo o contrato a porta foi a correr, devido a pandemia só assinei e comercial referiu que irá preencher o resto no carro e tratar de tudo para estar descansada.Nao recebi nenhuma chamada da NOS de boas vindas,nada...a não ser o tal contacto dia 07.05 devido á campanha escolhida.Saturada por insinuaram que eu não estava a dizer a verdade e ser enganadas mal servida constantemente pedi rescisão de contrato dia 08.05.Enviei carta registada a rescindir por justa causa, não obtive resposta,passou largamente os 15dias e apenas recebi uma SMS a referir o dia de desligamento de serviço.Quando verifiquei que não me iam dizer mais nada, no dia 05.06 fui a loja fazer uma reclamação á provedoria, ligaram dia 08.06 a referir que não assumiam a rescisão porque eu assinei o pacote NOS 3, e expliquei que para mimo pacote em questão tinha as qualidades que a comercial me deu a conhecer, ao qual me respondeu que no contrato consta tudo correto referente a velog de internet (200mb em vez de 1gb), e oferta de voucher (que não refere valor), o problema é que eu só assinei o resto foi preenchido no carro pela comercial eu não vi,eu confiei e só cometeram erros atrás de erros para comigo.A comercial assume estes erros,foi a própria a sugerir rescindir devido a todos os problemas que tive desde o inicio, e agora a NOS não é humilde para admitir os erros.A empresa para a qual a comercial trabalha é a MMCI multimedia s.a.Agora forçam-me ao pagamento de incumprimento do período de fidelizaçao mas eu fui enganada em vários aspectos tal como ja referi acima não aceito pagar nada á NOS.O serviço esta em meu nome é Tânia Rute Moreira Fontes Nogueira e com o contribuinte 230044662


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.