back

Rescisão do nosso contrato com a EDP sem o nosso consentimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

21/10/2018

Rescisão do nosso contrato com a EDP sem o nosso consentimento, sendo enviado vários e-mails da nossa parte a referir a falta de interesse em trabalhar com a endesa e mesmo assim procederam a rescisão do contrato com a EDP. Quando nos enviaram as faturas para proceder ao pagamento, tivemos que nos dirigir à EDP para saber o porquê de recebermos faturas da endesa e foi-nos informado que o nosso contrato estava agora com a endesa.Posto isto, tivemos que proceder a um novo contrato com a EDP.

Mensagens (6)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

29/10/2018

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: PD-0003257673Refª DECO: CPTPT00534177-95Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor António Alves Marques,Exmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor António Alves Marques, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0003257673.No seguimento da exposição efectuada e da nossa anterior comunicação, informámos que os contratos de fornecimento de electricidade para o código ponto de entrega (CPE) PT0002000020814235LC e (CPE) PT0002000020726889VM foram celebrados mediante chamada telefónica entre o Exmo. Senhor António Alves Marques e a Endesa Energia, em que nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários á realização do mesmo, por parte do Exmo. Senhor António Alves Marques.Na referida chamada referente o código ponto de entrega (CPE) PT0002000020814235LC, foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 31-07-2018, pelas 16 horas e 21 minutos, com remetente 936710318, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO"A chamada referente o código ponto de entrega (CPE) PT0002000020726889VM, foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 31-07-2018, pelas 15 horas e 59 minutos, com remetente 936710318, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO"Não obstante, verificámos em conta corrente um valor por regularizar de 87,33EUR.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor António Alves Marques, a 29 de outubro de 2018.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h?

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

29/10/2018

Boa tarde,Relativamente ao abaixo exposto, cumpre-nos dizer que esta mesma chamada foi inicialmente feita à minha pessoa, na qual foi referido pela endesa que seria enviada a documentação de alteração de contrato por correio para que esta fosse assinada. Para além disso, nunca foi enviada por nós qualquer sms a confirmar o que quer que seja. Muito pelo contrário, respondemos a todos os emails que nos foram enviados pela endesa a referir a falta de interesse em assinar contrato convosco.Enviamos em anexo comprovativo dosM. Cumprimentos,Margarida MarquesEnviado a partir do meu smartphone Samsung Galaxy.

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

29/10/2018

Boa tarde,Relativamente ao abaixo exposto, cumpre-nos dizer que esta mesma chamada foi inicialmente feita à minha pessoa, na qual foi referido pela endesa que seria enviada a documentação de alteração de contrato por correio para que esta fosse assinada. Para além disso, nunca foi enviada por nós qualquer sms a confirmar o que quer que seja. Muito pelo contrário, respondemos a todos os emails que nos foram enviados pela endesa a referir a falta de interesse em assinar contrato convosco.Enviamos em anexo comprovativo dosM. Cumprimentos,Margarida MarquesEnviado a partir do meu smartphone Samsung Galaxy.

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

29/10/2018

Recebeu uma resposta da Endesa Energia, S.A. Mensagem enviada pela   Sobre nós RE: Rescisão do nosso contrato com a EDP sem o nosso consentimento Endesa Energia, S.A. Boa tarde, Relativamente ao abaixo exposto, cumpre-nos dizer que esta mesma chamada foi inicialmente feita à minha pessoa, na qual foi referido pela endesa que seria enviada a documentação de alteração de contrato por correio para que esta fosse assinada. Para além disso, nunca foi enviada por nós qualquer sms a confirmar o que quer que seja. Muito pelo contrário, respondemos a todos os emails que nos foram enviados pela endesa a referir a falta de interesse em assinar contrato convosco. Enviamos em anexo comprovativo dos mesmos.

A. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

29/10/2018

Após ter falado com o meu pai, ele efetivamente respondeu sim à mensagem mas ele tem 73 anos e ouve mal.A informação que me foi passada e foram enviados e-mails com o contrato em anexo ao qual respondi sempre a dizer que não estávamos interessados. O valor destas últimas faturas será pago mas não queremos ter mais nada a ver com a endesa.

Endesa Energia, S.A.

Para: A. C.

31/10/2018

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: PD-0003296085Refª DECO: CPTPT00534177-95Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor António Alves Marques,Exmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Margarida Marques, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0003296085.No seguimento da exposição efectuada e da nossa anterior comunicação, informámos que os contratos de fornecimento de electricidade para o código ponto de entrega (CPE) PT0002000020814235LC e (CPE) PT0002000020726889VM foram celebrados mediante chamada telefónica entre o Exmo. Senhor António Alves Marques e a Endesa Energia, em que nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários á realização do mesmo, por parte do Exmo. Senhor António Alves Marques.Na referida chamada referente o código ponto de entrega (CPE) PT0002000020814235LC, foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 31-07-2018, pelas 16 horas e 21 minutos, com remetente 966656735, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO"A chamada referente o código ponto de entrega (CPE) PT0002000020726889VM, foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 31-07-2018, pelas 15 horas e 59 minutos, com remetente 966656735, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO"Não obstante, informamos que o correio eletrónico que V. Exa. utilizou para comunicação junto da Endesa Energia não é válido, e se encontra em conta corrente um valor por regularizar de 87,33EUR, com data limite de 11.09.2018.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor António Alves Marques, a 31 de outubro de 2018.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h?


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.