Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 45001048485.Já sou cliente Medicare há vários anos e no dia 1 de Abril de 2024 contactei via telefone o apoio ao cliente a manifestar a minha vontade de terminar o contrato por já não fazer sentido para mim este seguro neste momento da minha vida e por não estar satisfeita com os serviços prestados ao longo destes anos. Tinha ideia que o meu contrato era renovado a 1 de Maio por isso estar a ligar dia 1 de Abril para cumprir o prazo de 31 dias de pré aviso imposto por eles. Ao que a senhora me responde que o meu contrato só renova a 1 de Junho e começa a fazer-me toda uma explicação daquilo que tenho direito com o meu seguro e de todos os pontos que já angariei e que poderei usufrui de descontos em várias áreas. No final pergunta-me se concordava com todas as explicações acerca do contrato que ela fez e perante eu ter dito que concordava, mais tarde recebo um e-mail acerca da RENOVAÇÃO DO CONTRATO! Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, (e pelo facto de ter sido levada a aceitar algo que não era o pretendido) invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos