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Rescisão do contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

26/01/2023

Exmos Srs, no início de Janeiro, mais precisamente apartir do dia 5,após vários pedidos de mudança de comercializadora de energia, foi sempre recusado por ter uma dívida na Endesa. Após reclamação no livro online, na Erse, Portal da queixa e por aqui, consegui que me fosse feito um plano de pagamentos em 12 vezes. No dia 17 recebi um SMS com entidade e referência para pagamento da primeira mensalidade, até dia 26 de Janeiro. No dia 24 de Janeiro, e após consulta do meu contrato, venho a saber que procederam à rescisão do mesmo e cancelamento do plano de pagamentos. Não recebi nenhuma notificação/aviso de suspensão do serviço. Tentei que me fosse ativado o serviço, o qual foi recusado, segundo a Endesa por falta de cumprimento no acordo de pagamentos. Ora vejamos... Se o primeiro pagamento era para ser feito até dia 26 de Janeiro, não houve nenhum incumprimento. Contactei a E- Redes que me informou que não tenho o contrato ativo em nenhuma comercializadora. Ao mesmo tempo, tenho outra reclamação a decorrer tb contra a Endesa por me terem dito que tinham procedido ao corte de energia e ao fim de mais de uma semana sem luz, venho a constatar que a E- Redes nunca procedeu a corte no dia 5 de Janeiro, mas que o problema sempre esteve no contador externo ao apartamento. Todas estas situações me estão a causar diversos transtornos, principalmente financeiros, pelo fato de ter ficado sem electricidade por mais de uma semana. Desejo ser indemenizada por todo o transtorno causado pelo mau serviço prestado pela Endesa.E hoje, recebo outra mensagem a informar novamente do plano de pagamentos, com data limite da primeira mensalidade no dia 6 de Fevereiro. Mesmo tendo uma dívida, considero esta situação, no mínimo inadmissível. Cancelam o contrato e as prestações e após a minha reclamação telefónica, voltam a ativar o plano de pagamentos, mas não o contrato. Cumprimentos, Luísa Cassagne Informação AdicionalPT0002000126167248CS

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: L. C.

06/02/2023

A/C: Serviços de InformaçãoProcesso Endesa nº CA-14245139Refª DECO: CPTPT01708613-55Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon CassagneExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 17-01-2022 com o n.º CA-14245139 pela Exma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon Cassagne, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões da Exma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon Cassagne, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon Cassagne, a 1 de fevereiro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: L. C.

06/02/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa nº CA-14245139Refª DECO: CPTPT01708613-55Assunto: Exposição apresentadapela Exma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon CassagneExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelaExma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon Cassagne, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-14245139.No seguimento da exposição efetuada, informámos aExma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon Cassagne que após analisada a reclamação verificamos que:- A interrupção foi executada no dia 15-12-2022 por existência de divida de 295.40¤ precedida da emissão e envio do pré-aviso de interrupção nº 2694010 - Após contacto com a linha de apoio ao Consumidor e efetuado pedido de realização de acordo de pagamento, foi elaborado um acordo de pagamento em 2 prestações e restabelecido o fornecimento de energia no mesmo dia - A Endesa não solicitou qualquer nova interrupção da energia do local- Após pedido de esclarecimento sobre a situação que nos expôs junto do Operador da Rede de Distribuição, não foram apresentadas informações sobre o sucedido e informado que a cliente deveria contactar a linha de avarias. Motivo pelo qual solicitamos que entre em contacto com o Operador E-Redes através do contacto 800 506 506 para que este avalie e resolva o sucedido uma vez que se trata de uma situação da exclusiva competência da E-Redes - Relativamente à questão da prescrição de consumos, a cliente assumiu a dívida através do pedido de vários acordos de pagamentos, tendo efetuado pagamentos parciais, assumindo a dívida e a obrigação natural do seu pagamento, em consonância com a Legislação em vigor, não será possível proceder à prescrição dos consumos- A existência de acordos de pagamento incumpridos e a existência de dívida remanescente dos respetivos acordos de pagamento impossibilita o processo de mudança de comercializador até pagamento integral - Por último e em concordância com o seu pedido, realizámos um novo acordo de pagamento em 12 prestações, sendo que receberá o documento e SMS com os detalhes do acordo efetuado e respetivas datas de vencimento. Utilize por favor a referência MB desse documento para efetuar o pagamento da 1ª mensalidade, que deverá ser liquidada no imediato.Mensalmente receberá o documento correspondente a cada prestação com a indicação do valor, data limite e os dados para o seu pagamento. Caso a sua conta seja por débito direto, o valor será enviado ao seu banco nas datas mencionadas.Recordamos que o não pagamento de uma mensalidade dentro do prazo limite informado, origina o cancelamento do acordo e ao pagamento da totalidade do valor. O acordo de pagamento não invalida a cobrança de juros de mora.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito àExma. Senhora Maria Luisa Costa Melo Nixon Cassagne, a 6 de fevereiro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h


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