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Rescisão do contracto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Holmes Place

28/12/2019

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que sou sócia do clube desde 06/05/2015, sempre cumpri com os meus deveres e obrigações, cheguei a pagar mensalidades vários meses sem fazer qualquer despesa ao clube. Inscrevi-me porque a oferta superava, em muito, o que procurava para manter-me activa devido a alguns problemas de saúde derivados do sedentarismo da actividade profissional. Podia frequentar o clube das 7h da manhã até ás 16h da tarde, tudo estava perfeito. Tudo um engano, as aulas de estúdio só funcionam, até às 12:30h no máximo, no restante horário teria que frequentar o ginásio, algo que não estava muito nos meus planos. Tudo correu mais/menos bem até começarem a suprimir aulas, foram tantas, que a oferta tornou-se insuficiente ou nula, as poucas ,com limitação de senhas, obrigando-nos a aderir à App para marcar aulas com 24horas de antecedência e obrigação de estar presentes 10 minutos antes da aula começar, senão a senha reverte a favor de alguém que esteja à espera. Questionados sobre a situação, obtemos como resposta que “é temporário depois acalma “ou talvez precise de um treino personalizado (PT) é a sugestão da Club Manager Elsa Dinis. Isto quer dizer abra os cordões à bolsa e pague o triplo ou o quádruplo, além da mensalidade. A política do clube é convencer o sócio a pagar, para além da dita mensalidade, aulas particulares.A sensação de se ser um objecto de cobiça, nestas circunstâncias é profundamente desconfortável. Quem lá anda, e só dá a sua contribuição com as mensalidades estabelecidas é literalmente votado ao abandono. Não consigo deixar de pensar que não foi esta a ideia que me transmitiram.Toda a gente tem uma postura aparente de que aquilo é um local muito selecto, tudo parece excelente. As condições de acesso ao ginásio, aos estúdios de aulas e à piscina são só para alguns. Assisti a aulas com sócios vindo equipados de casa com as sapatilhas sujas de excrementos, outros cheios de pêlos dos seus animais de estimação, assisti a sócios saindo de outras aulas todos suados directamente para a piscina, vi e saí imediatamente da piscina enojada com mucosas nasais a boiar durante semanas, vi rótulos (de algo) depositados no fundo desta, sem que a água fosse mudada, assisti a estendais de roupa a secar na sauna, encontrei chuveiros imundos com mucosas escarradas nas paredes, assisti a instrutores a agradecer “a uma certa classe social” de sócios por estarem presentes nas suas aulas, etc., etc..Dirigi-me ao clube no dia 13/12/2019 com a pretensão de cancelar a minha inscrição, pelo mau estar que o clube me proporciona. O cancelamento só é aceite mediante pagamento da mensalidade do mês e uma taxa de rescisão de 29€.Aquando da minha inscrição no clube foi-me dito que numa situação de desemprego, na qual me encontro neste momento, mediante comprovativo do mesmo, e isso seria suficiente, para não ser cobrado/exigido este pagamento. Segundo o meu contracto, poderia suspender por ano, quatro meses, mediante pagamento de taxa única de manutenção de 29€ por cada período de suspensão, mas o que sempre me disseram na recepção foi que só poderia suspender três meses por ano mediante uma taxa mensal de 15€.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais da rescisão do contracto a partir do mês de Janeiro de 2020, por não ter condições financeiras para a liquidação destas e por considerar que o clube está em crédito.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos,Com os melhores cumprimentos,Maria Santos

Mensagens (1)

Holmes Place

Para: M. S.

03/01/2020

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