Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a medicare com o nº. 45100158755.
No dia 12/08/2020 fui contactado via telefone para aderir ao plano medicare platinium mais.
A medicare deixou de ser um serviço do quel retire beneficios na saúde. Não estando a dar utilidade ao plano, não pretendo pagar por algo que não utilizo.
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Cumprimentos.