Exmos. Senhores,
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com todos os vossos serviços desde a celebração do contrato no ano passado (2023).
Primeiramente, o "voucher" com que nos iludiram e chamaram até às vossas instalações veio a demonstrar-se tudo menos gratuito. A maioria das opções de estadia tinham atividades OBRIGATÓRIAS e PAGAS e não eram propriamente baratas nem valiam o valor cobrado. Acabámos por optar pela única opção em que não nos eram impingidos valores adicionais por atividades que não queríamos fazer.
Desde então, por duas vezes, que tentámos marcar férias recorrendo aos vossos serviços e pelas duas vezes encontrámos valores mais baixos em outros sites, quer no site das próprias companhias de viagem, quer noutros sites de agendamento de férias.
Apesar de tudo isto não reclamámos pois tinhamos esperança de poder usufruir do vosso "seguro de saúde" visto terem bastantes parcerias a nivel dentário e não só. Porém, qual não é o nosso espanto quanto entramos em contacto com algumas das clínicas parceiras que vimos no vosso site e nenhuma delas reconhece ou ouviu falar sequer do Seguro de Saúde Interpass. Aqui, começámos a duvidar da vossa boa fé aquando da celebração do contrato e até que ponto no meio de tantas horas de conversa, alguma coisa que nos foi dita seria verdade.
Chegamos assim ao dia de hoje... Na semana passada recebo uma carta a informar que a anuidade irá ser debitada no próximo mês, carta esta que me apanhou totalmente desprevenida, uma vez que no dia da celebração do contrato foi-nos dito, a mim e à sub-titular, que uns meses antes do pagamento da anuidade ser-nos-ia enviada uma carta questionando o método de pagamento mais confortável para nós. Se conseguiríamos pagar na totalidade ou se preferíamos dividir e acrescentar ao valor da mensalidade. Recorremos ao apoio ao cliente para apresentar esta questão e foi-nos dito por uma colaboradora, há cerca de 15 minutos, que para requerer o pagamento faseado teríamos de ser NÓS a entrar em contacto com a interpass no início do ano a pedir o faseamento da anuidade, contrariamente ao que nos foi dito MAIS QUE UMA VEZ no dia de celebração do contrato.
Nesse mesmo dia, foi-nos dito também que caso a interpass não cumprisse as promessas que tanto nos fizeram nesse dia que poderíamos exigir a rescisão do contrato, uma vez que é ilegal em Portugal a celebração de contratos vitalícios e/ou com tempos de fidelização.
Depois de expostas não uma, mas várias razões pelas quais estamos muitos descontentes com este contrato, peço por favor que me indiquem como poderemos levar a cabo o processo de rescisão de contrato.
Desde já grata pela vossa atenção,
Renata Fernandes
Cumprimentos.