back

Rescisão de Contrato por Justa Causa - Avarias Graves e Persistentes

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: Nowo

18/06/2025

Exmos. Senhores, A 16/06/2025, estando no direito de rescisão por justa causa sem penalizações, denunciei o contrato de prestação de serviços de telecomunicações com a vossa empresa com o n.º 4514731, onde foi solicitada a rescisão do contrato de telecomunicação por justa causa, devido às constantes falhas e avarias durante o presente ano (Janeiro com 1 Falha, Março com 4 Falhas, Junho vai em 3 falhas em dias consecutivos), onde é igualmente exigido de que não exista qualquer tipo de penalização em relação a fidelizações que se encontrem em aberto, devido a ser inadmissível que o serviço não seja colocado à disposição, principalmente havendo motivos laborais, desempenho que é interrompido de forma constante devido às falhas e ao mau serviço prestado por parte da Nowo. Tendo em conta o histórico anterior, a partir da data mencionada foram enviados os elementos que comprovam as respetivas falhas, sendo também a 17/06/2025 e 18/06/2025 (a qual ainda se mantem no momento da presente comunicação), as quais foram igualmente reportadas para o departamento de faturação para aprovação e abatimento de valores correspondentes em fatura. São apresentadas em anexo as informações que sustentam a presente comunicação com as datas das respetivas falhas constantes mencionadas, e que representam um incumprimento do contrato por parte da Nowo pelo péssimo serviço prestado. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Nowo

Para: L. C.

30/06/2025

Boa tarde Sr. Luís, No seguimento da reclamação apresentada através do Portal da Deco e do Portal da Queixa, refere que no dia 16 de junho de 2025, procedeu à denuncia contratual alegando a justa causa, devido a falhas recorrentes no serviço em janeiro, março e junho de 2025. Procedemos a uma análise detalhada da situação e verificámos que no seguimento das dificuldades reportadas foi agendada uma assistência técnica, realizada no dia 24 de março de 2025, durante a qual foi substituída a BOX. Após essa intervenção, os serviços ficaram a funcionar normalmente, não tendo sido registados quaisquer contactos adicionais a reportar anomalias. Quanto à indisponibilidade dos serviços ocorrida em junho, esclarecemos que se tratou de uma avaria provocada por terceiros, devido a um corte de fibra na rede da sua zona de residência. Esta situação foi prontamente identificada e resolvida no mais curto espaço de tempo possível. Adicionalmente, informamos que, após análise remota realizada à presente data, não se detetam falhas em curso nem registos de interrupções. O equipamento encontra-se ligado e o serviço a funcionar normalmente. Salientamos que a NOWO tem procurado garantir, em todas as ocasiões, uma resposta célere e eficaz às situações reportadas, prestando o apoio técnico necessário sempre que solicitado, com o objetivo de assegurar a qualidade e continuidade dos serviços prestados. Face ao exposto, consideramos não existir fundamento que justifique a rescisão contratual sem a atribuição dos encargos associados ao contrato vigente. Contudo, e reconhecendo os transtornos causados, foi atribuída uma compensação dos respetivos dias de afetação do serviço, assim como 25% do valor da mensalidade dos serviços fixos, as quais poderá confirmar na próxima fatura a ser emitida, em julho de 2025. Por fim, confirmamos que a desativação dos serviços encontra-se agendada para o dia 16 de julho de 2025, precisamente 30 dias após a receção do pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos/. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 18-06-2025 15:16:09 - : From Date18-06-2025 15:16:09To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRescisãode Contrato por Justa Causa - Avarias Graves e Persistentes Rescisão de Contrato por Justa Causa - Avarias Graves e Persistentes ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.