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Rescisão Contratual NOS

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: NOS Comunicações SA

29/06/2023

Boa Tarde, Venho por este meio comunicar-vos a minha intenção de rescisão contratual com a vossa empresa , uma vez que sinto me enganado por vós e lesado no que diz respeito ao fornecimento do vosso serviço.Várias foram as vezes que contactei o vosso apoio ao cliente para mostrar a minha insatisfação no que diz respeito a qualidade do vosso serviço , sendo que no inicio do ano de 2021, foram constantes as vezes que me encontrei com o serviço interrompido derivado a avarias técnicas/erros técnicos por parte do aparelho de Box fornecido por vós, após várias tentativas de contacto para a resolução do problema, este nunca foi resolvido, o que me levou a tentativa desistência/rescisão do contrato que mantinha desde 2020 convosco.Ao contactar o vosso apoio com fim a rescisão do contrato, isto no mês de abril 2021, foi me proposta a oferta sem qualquer mensalidade do aparelho Apple TV , pela a vossa assistente , com fim a manter o contrato convosco e não o rescindir. Foi me explicado pela a assistente que este aparelho assim suprimia os problemas técnicos de TV decorrentes da box NOS 4K , uma vez que este apenas necessitava de internet para estar operacional, resolvendo assim um problema que a mim seria alheio, uma vez que não é da responsabilidade do cliente arranjar condições ao prestador para o fornecimento de serviço. Contudo, aceitei a oferta da operadora e renovei por mais 24 meses a fidelização e mantive o contrato com a vossa empresa. Recentemente , após analisar a minha fatura descobri que este equipamento sempre foi faturado por vós desde a aquisição, ou seja , a partir do mês de maio de 2021, o que incorre a uma falta de cumprimento contratual da vossa parte: Se a operadora não estiver a assegurar os serviços que contratou (em parte ou na totalidade), tem o direito de rescindir o contrato imediatamente, sem penalização, independentemente do período de fidelização estabelecido no contrato. Trata-se de uma rescisão por incumprimento do contrato por parte da operadora..Após vos contactar com o fim de pedido de levantamento da chamada telefónica onde me foi proposta a oferta do supracitado aparelho , esta foi negada pela parte do vosso assistente que me atendeu , dizendo que não é permitido a divulgação dessas chamadas, não podendo assim comprovar a veracidade dos factos . Caso não tivesse sido proposta a oferta desde equipamento , eu jamais teria mantido contrato com a vossa empresa, pois apresentam um serviço medíocre para o vosso cliente , e uma taxa de resolução de problemas abaixo da expectativa. Apenas aceitei a vossa proposta, pois como é do vosso conhecimento tinha adquirido um IPhone 12 a vossa empresa.Junto em anexo , envio a faturas por vos fornecida referente ao mês abril de 2021 , bem como as dos 3 meses seguintes (Maio 2021 / Jun 2021 / Jul 2021) , como prova do acima mencionado . Exijo a rescisão de contrato imediata sem qualquer tipo de penalização para a minha pessoa, tal como me foi enviada pelo vosso serviço de contencioso , no valor aproximado de 490€ , uma vez que não cumpriram com o estipulado contrato, bem como o acordo de oferta da Apple TV firmado por vós através de contacto. Não tenciono renovar contrato com a vossa empresa e demonstro a minha sincera insatisfação e transtorno causado pela vossa empresa .É de salientar também a falta de respeito demonstrada por vós para com o cliente , uma vez que também cancelaram o meu contacto telefónico fruto da desativação do serviço por vossa parte , contacto telefónico este que mantenho há 5 anos e que está registado em serviços de carácter pessoal, tais como C.C e Finanças , perdendo acesso assim a recuperação das minhas credenciais.Agradeço uma resposta pela vossa parte , ou acionarei os recursos jurídicos da Deco Proteste, a qual sou associado. Poderão o fazer através do contacto telefónico por mim facultado.Peço deferimento, João Pedro de Aguilar Gonçalves

Mensagens (3)

NOS Comunicações SA

Para: J. G.

30/06/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. G.

05/07/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 30 de junho de 2023 11:18ecebeu uma reclamação: Rescisão Contratual NOS - (CPTPT01822893-69)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. G.

Para: NOS Comunicações SA

05/07/2023

Boa Tarde , É com todo respeito que vos respondo a vossa mensagem . Venho vos informar que não se encontra encerrada a reclamação pois vos não se designaram a resolver coisa nenhuma , nem contactar se o designaram a fazer , solicitaram que o cliente o fizesse , portanto volto a solicitar a rescisão contratual sem qualquer dano para a minha pessoa . Informo mais caso não obtenha uma resposta até ao dia de amanhã irei acionar os serviços jurídicos da Decoproteste a qual eu sou associado . Obrigado e resto de boa tarde


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