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Rescisão Contratual MEO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: MEO

05/06/2023

Venho por este meio apresentar uma reclamação diretamente para a MEO. Fiz a adesão aos serviços da MEO com data de instalação para o dia de hoje (05-06-2023). Contratei os serviços com 1GB de velocidade de internet na minha casa, o técnico fez a instalação e foi embora. Passados apenas 10-15 minutos já percebi imensa lentidão na internet, fiz o teste de velocidade no site da MEO e os resultados deram em todos os testes menos de 100 megas de velocidade. (TENHO TODOS OS PRINTS DOS RESULTADOS FEITOS). O simbolo do wifi no telemóvel apanha todos os traços mas a lentidão É IMENSA !!!SEM FALAR QUE O COMANDO DA BOX DEIXOU DE FUNCIONAR SEM NENHUMA RAZÃO ! OU SEJA, NEM A BOX FUNCIONA !!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO TENHO TELEVISÃO NEM BOX COM APENAS 1 HORA DE USO.Liguei para a linha de atendimento da MEO onde estive 2 HORAS EM CHAMADA (TENHO PRINT COMO PROVA) e a solução que me deram seria PAGAR MENOS E TER MENOS SERVIÇOS. Qual é a lógica ???? Aderi por 90,34€ com 1GB de net em casa e 40GB em 4 telemóveis, a proposta de retenção da atendente seria 10GB nos telemóveis e 500 megas em casa por 82,99€. Repito a mesma pergunta, QUAL É A LOGICA ?? Até uma proposta de 93.99€ me fizeram. QUERO RESOLVER ISSO DE FORMA PACIFICA ! As soluções de resolução da MEO são PAGAR MENOS E TER MENOS, OU MANTER E PAGAR MAIS. Tenho um contrato com informação de 112€ mas foi me garantido que seria 90,34 após um pedido APROVADO para este valor. Então não me venham dizer que tentaram soluções !!Mas isto é alguma piada ? USUFRUI do serviço por menos de 1h e já tenho toda essa dor de cabeça ?????!!!!! Tive testes de velocidade que apavanha 10 megas !! 10 MEGAS DE 1000 !!!!!!!!!!!!!!Solicitei rescisão IMEDIATA, me informaram que eu deveria pagar 2 mensalidades do serviço + incumprimento contratual. Ou seja, querem me fazer de PALHAÇO ! Eu não consigo usar o serviço POR CULPA DA PROPRIA MEO e SOU EU que tenho de pagar para sair ??? Existe uma cláusula no meu contrato que diz o seguinte: RESUMO DAS MEDIDAS CORRETIVAS: Para situações em que a velocidade do acesso da internet fixa não cumpra omínimo estabelecido, o cliente terá o direito a rescindir o contrato sem encargos, sem prejuízo da apresentação deofertas alternativas pela MEO, nomeadamente através de tecnologia wireless.Esta informação está na pagina 3 do meu contrato. A velocidade minima imposta pela PROPRIA MEO são de 879 MEGAS DE VELOCIDADE, EU NÃO APANHO NEM 100 !!!Informei e estive em conversa durante 2 horas (PRINT COMO PROVA) com a atendente da MEO e no final de tudo SUPOSTAMENTE A CHAMADA CAIU. Liguei novamente explicando a situação e o PROPRIO ATENDENTE DA MEO DIZ QUE POR NORMA RETORNAM A CHAMADA. Porque será que não ligaram de volta ?! Estive mais 1h na segunda chamada (PRINT COMO PROVA) explicando TUDO NOVAMENTE. O atendente informou que na chamada anterior trataram de todo o meu desligamento sem que eu precisasse fazer nada, APENAS PAGAR DUAS MENSALIDADES MAIS MULTA, sendo que NEM USEI O SERVIÇO 1H SE QUER ! Nessa nova chamada eu INSISTI VÁRIAS VEZES para que o atendente pudesse ler a pagina 3 do meu contrato onde aparecia a informação de rescisão sem custos APENAS PORQUE A MEO NÃO CUMPRE COM AS CONDIÇÕES PROMETIDAS. O atendente LEU E AFIRMOU QUE EU REALMENTE NÃO PRECISARIA PAGAR NADA !!! REPITO, O VOSSO ATENDENTE LEU TUDO OQUE ESTAVA NA PÁGINA 3 E AFIRMOU QUE EU NÃO IRIA PAGAR NADA VISTO QUE REALMENTE EU ESTOU CERTO.EU TENHO A GRAVAÇÃO DA CHAMADA, DA MESMA FORMA QUE VOCÊS GRAVAM OU DIZEM QUE GRAVAM, EU GRAVEI!Resumindo e concluindo, NÃO VOU PAGAR 1 CENTIMO DE ALGO QUE EU NÃO CONSEGUI USAR NEM POR 1 HORA POR CULPA EXCLUSIVAMENTE DA MEO. NÃO ESTIVE 3 HORAS EM CHAMADA PARA FAZER ELOGIOS, E SIM PARA RECLAMAR POR EU TER CONTRATADO E INFORMADO QUE TERIA X MAS ME DERAM Y. Tenho TUDO salvo comigo (PRINTS DAS CHAMADAS E GRAVAÇÕES). Caso seja necessário terei todo o gosto e prazer em mostrar. Vou me dirigir a uma loja da MEO e entregar todo o equipamento. QUERO RESOLVER ISSO DE FORMA PACIFICA ! Vou aguardar uma resposta para definitivamente ENCERRAMOS VINCULO onde APENAS A MEO NÃO CUMPRIU O ACORDADO. SE EM 1 HORA DE SERVIÇO EU TIVE QUE FICAR 3 HORAS EM CHAMADA PARA RESOLVER O PROBLEMA, QUANTAS RECLAMAÇÕES EU TERIA QUE FAZER DURANTE 2 ANOS ? Como eu disse quero resolver isso pacificamente !A única coisa que quero é seguir com a rescisão e não pagar absolutamente nada por algo que não usei que eu como cliente não tive nenhuma culpa. A questão não é a falha de serviço, É O TEMPO QUE LEVOU ATÉ A PRIMEIRA FALHA.

Mensagens (1)

L. S.

Para: MEO

05/06/2023

Fiz o teste de velocidade através do próprio site da DECO e a informação que aparece após 3 testes efetuados é que: A sua internet é lenta e não cumpre a velocidade contratada.Dos 3 testes realizados nenhum atingiu a velocidade ainda considerada razoável, tendo em conta a tecnologia utilizada.Apanhei 100 megas de velocidade AO LADO DO ROUTER 6.0 FIBRA. Tenho print como prova caso seja necessário


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