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Rescisão contrato Securitas Direct

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

26/09/2022

Sou cliente da Securitas Direct á 2 anos, tendo terminado o tempo de fidelização.Por motivos de força maior, preciso terminar o contrato e ligo para a Securitas que informam que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais, o que faria com que podia rescindir o contrato mas essa rescisão só vigoraria daqui a um ano, ou seja, por 1 mês (supostamente a carta deveria ser enviada em Agosto, fato que desconhecia), a Securitas Direct quer obrigar-me a pagar 11 meses de um serviço que não quero mais.O técnico que montou o serviço, aquando a instalação, garantiu que poderíamos cancelar a qualquer momento, após os 2 anos e parece ser prática comum, pois com uma pesquisa na internet encontra se muitos casos iguais. O técnico garante uma coisa e no contrato temos outra. Como em qualquer contrato de seguros, electricidade, água, gás, telefone, os contratos também renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.Também me disseram que o valor pago nas QUOTAS MENSAIS/MENSALIDADE (é o que vem faturado e foi contratado), era afinal uma divisão pois o valor a pagar era uma anuidade e essa é a justificação para não poderem cancelar neste momento. Esta informação viola completamente o disposto no artigo 4º Condições de Pagamento e o que está escrito no contrato. Tal facto verifica-se também quando alteram (sem informar préviamente e sem obter o consentimento de continuidade) o valor das MENSALIDADES em Janeiro e não há data das renovações anuais.Pesa também o facto de que para efectuarem as mencionadas renovações, NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com essas renovações, o que seria mandatório caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual. No fundo é no mínimo comercial, ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct, assim como o é quando alteram os contratos e os valores das MENSALIDADES unilateralmente sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições.Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltado com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também esbulhado por me quererem forçar a pagar 11 meses de um serviço que não quero, por uma questão de pouco mais de 30 dias em que não chegou atempadamente a carta enviada, facto este a que pelo exposto sou também alheio.Peço por isso a re-avaliação desta situação por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supra.Informo também, desde já, que vou expor e denuciar estas situações e abusos às entidades respectivas que regulam a actividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO.

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Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: A. C.

26/09/2022

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