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Rescisão antecipada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. B.

Para: VODAFONE

06/06/2023

Exmos Senhores,Na qualidade de cliente, comunico que o serviço contratado não está a ser prestado nas condições acordadas. Tal como podem verificar pelos resultados das medições efetuadas, a velocidade de acesso ao serviço de internet fixa está muito abaixo daquela a que se obrigam. Saliento que os resultados apresentados foram obtidos respeitando as instruções de medição enunciadas.Assim, solicito uma solução nos próximos 15 dias úteis. Sublinho que o serviço de internet é fundamental no interesse que tenho nos serviços contratados e que o nível de serviço acordado foi determinante na minha decisão de contratar. Neste sentido, caso a velocidade de acesso entregue não corresponda a um nível razoável, comunico, desde já, a vontade de resolver o contrato sem qualquer encargo.Caso não obtenha solução para este problema, irei recorrer ao centro de arbitragem competente.Aguardo a vossa resposta, cumprimentos,LUIS BERNARDO___________________________________________________________________________DADOS DO CONTRATO:Operador: VODAFONEVelocidade de download contratada: 100 MbpsTecnologia contratada: SATÉLITE___________________________________________________________________________MEDIÇÕES EFECTUADAS:Dia e hora: 03-06-23 11:34:18Download: 1,919 MbpsUpload: 2,619 Mbps Dia e hora: 03-06-23 11:35:07Download: 1,597 MbpsUpload: 3,144 Mbps Dia e hora: 05-06-23 20:43:47Download: 13,545 MbpsUpload: 19,262 Mbps Dia e hora: 06-06-23 13:57:59Download: 2,404 MbpsUpload: 14,671 Mbps Dia e hora: 06-06-23 16:06:00Download: ,525 MbpsUpload: 16,346 Mbps Dia e hora: 06-06-23 16:07:27Download: 11,301 MbpsUpload: 18,306 Mbps ___________________________________________________________________________** Teste de velocidade realizado com o Speed Test Network Diagnostic Tool da M-Lab **RESULTADO DO TESTE: Dos 5 testes realizados nenhum atingiu a velocidade ainda considerada razoável, tendo em conta a tecnologia utilizada.CRITÉRIOS:FIBRA E CABO ATÉ 500 Mbps: EM 3 MEDIÇÕES, PELO MENOS UMA DEVERÁ SER IGUAL OU SUPERIOR A 80% DA VELOCIDADE CONTRATADA.FIBRA E CABO PARA 1 Gbps: EM 3 MEDIÇÕES, PELO MENOS UMA DEVERÁ SER IGUAL OU SUPERIOR A 70% DA VELOCIDADE CONTRATADA.ADSL E SATÉLITE: EM 3 MEDIÇÕES, PELO MENOS UMA DEVERÁ SER IGUAL OU SUPERIOR A 50% DA VELOCIDADE CONTRATADA.___________________________________________________________________________INSTRUÇÕES DE MEDIÇÃO:a) Faça, pelo menos, três medições, em dias e horas diferentes.b) Se possível, faça as medições num computador ligado diretamente por cabo ao router. Para velocidades contratadas superiores a 100 Mbps, o uso de um cabo Ethernet Cat 5 (categoria 5) pode limitar a velocidade obtida. Use um cabo Ethernet Cat 5e (categoria 5 enhanced), Cat 6 (categoria 6) ou superior.c) Se fizer a medição através da ligação wi-fi, o dispositivo que usar (computador, telemóvel ou tablet) deverá estar na mesma divisão e próximo do router. Este deverá ser relativamente recente (menos de 5 anos) e suportar as normas wi-fi mais rápidas. Se o router for de banda dupla e disponibilizar duas opções de rede wi-fi com o mesmo nome – mas com “5G” à frente do nome numa delas -, deverá estar ligado a essa rede por ser a de 5GHz e permitir aceder com a velocidade mais elevada.d) Antes de realizar as medições, suspenda toda a atividade que use a internet: como streaming de vídeo (Youtube, Netflix, etc.) ou de música (Spotify, Apple Music, etc.), download de ficheiros, jogos online, chamadas de vídeo e aplicações a funcionar ou a atualizar em background.e) Desligue todos os equipamentos que tenha ligados à internet, incluindo o televisor, a set-top box e consolas de jogos.f) Se, em casa, consegue aceder à rede local da sua empresa é porque deverá estar a usar uma VPN (Virtual Private Network). Antes de efetuar a medição desligue-a, para não limitar a velocidade.

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: L. B.

06/06/2023

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