Exmos. Senhores,
Exmos. Senhores,
Há cerca de um mês dirigi-me a uma loja Nos com o objetivo de obter informações acerca de mudança de serviços para um novo domicílio. O funcionário disse-me que não conseguiria fazer tal pedido na loja apenas pela via telefónica e que bastava ligar 8 a 10 dias antes da mudança.
Liguei para a linha de apoio 10 dias antes de me mudar e a menina que me atendeu disse-me que a morada que eu indiquei não existia e que eu teria que ir para a morada para onde pretendia mudar o serviço para lhe indicar as coordenadas. Visto não estar na cidade pedi-lhe que me ligasse três dias depois para lhe indicar as coordenadas.
Entretanto, dirigi-me novamente a uma loja física para tentar resolver o problema o mais depressa possível, visto que me ia mudar no dia 26/7/2024. O funcionário da loja disse novamente que não poderia tratar de tal assunto em loja que teria de ser via telefónica, mas conseguiu dar-me as coordenadas que a menina me pediu por telefone.
Passado os três dias a funcionária ligou e dei-lhe as coordenadas da morada e ela pediu que aguardasse pois iria entrar em contacto com os técnicos para confirmar se era possível fazer a mudança de morada e se na minha zona existia fibra. Contudo, em meio a todas estas chamadas para a linha de apoio e viagens até à loja física faltavam quatro dias para mudar de casa e o problema ainda não tinha sido resolvido.
Depois de um dia de espera a menina ligou-me novamente e informou-me que na minha zona não tinha internet por fibra apenas por satélite. No entanto, o meu contrato é por fibra e disse-lhe que não queria por satélite. Ela respondeu que teria de aguardar mais 5 dias, o que significa que tive de mudar de casa sem qualquer serviço (apenas os telemóveis).
Voltei a ligar para a linha de apoio e pedi que me rescindissem o contrato por incumprimento por parte da Nos e a menina disse que era possível fazê-lo pelo telefone, contudo só poderia ser durante a semana.
Resumindo, quero fazer contrato com outra operadora e não posso estou desde o dia 26 deste mês sem internet e televisão em casa e vou pagar o valor da mensalidade completo sem sequer usar os serviços que contratei. Rescindi hoje os telemóveis para não pagar uma nova mensalidade a partir de dia 1 de agosto e amanhã vou ficar sem televisão, internet e telemóveis o qual me vai causar um enorme transtorno, visto que só posso fazer um novo contrato com outra operadora dia 2 de agosto.
Toda este transtorno teria sido evitado se me tivessem dado logo as informações corretas. Assim, andei a "jogar pingue pongue " entre a loja e chamadas telefónicas e no fim quem fica prejudicado é o cliente, uma vez que, para além do transtorno causado, terei de pagar por serviços que não utilizei desde o dia 26/7 (exceto os telemóveis) e além do mais cobraram-me as chamadas que fiz para a linha de apoio por um problema que já deveria estar resolvido.
Cumprimentos.
Cumprimentos.