Desde quarta-feira (10/5/2023) estou atento ao telemóvel (recomendação feita por vários funcionários da MEO) para ser contatado para reposição do meu telefone fixo com o número antigo. No dia 9/5 a MEO ativou um telefone sem fio, que eu já havia informada que em minha casa não funciona, e via telefone informei a MEO de que não queria tal telefone, como resultado desativaram o telefone fixo. No dia 10 usando o telefone móvel, (mas para tal tive que ir para a rua e afastar-me de minha casa várias dezenas de metros para ter rede), reclamei da situação voltando a repetir que não queria o telefone móvel, mas sim de novo o telefone fixo com o número antigo. A informação em resposta foi: a partir de agora esteja atento ao seu telemóvel porque irá ser contatado por colegas para voltar ao telefone fixo e ao número antigo.No dia seguinte (11/5) fui informado de que o número antigo seria reposto no telefone móvel. Voltei o reforçar a minha posição e como resultado, desativaram os dois telefones. Qualquer contato vindo de fora vai parar à caixa do correio mas como o telefone está desativado não sei o que se passa. Na sexta-feira, 12/5 via telemóvel em cerca de 25 minutos ( e a chamada caiu porque fiquei sem saldo) foram 3 os funcionários que passaram de uns para os outros e eu a cada um deles tive que repetir toda a situação mas no final no resultado foi sempre o mesmo: esteja atento ao telemóvel, desde quarta-feira o processo está nas mãos dos nosso colegas que em breve vão contatá-lo. Pergunto: para desativar o telefone fixo foi instantâneo mas para o ativar de novo já vai em oito dias e ainda não conseguiram, porquê? No meio desta história vim a saber por funcionários da empresa de que esta visa acabar com o serviço de telefone fixo (acabar com o serviço analógico), nova pergunta: será que a construção de uma casa se começa pelo telhado?Querem acabar com o telefone fixo criem primeiro as condições para que outros meios possam ser usados.O QUE EU QUERO É TÃO SÓ REPONHAM RAPIDAMENTE O MEU TELEFONE FIXO COM O NÚMERO ANTIGO (232599393)Para informação da MEO: no Palácio do gelo (LOJA MEO) deram-me um cartão 4G com 1G para testar em minha casa mas no telemóvel só apresentava 2G.Há cerca de 15 dias esteve um técnico em minha casa a trocar uma box e não tinha rede para fazer a ativação da mesma.REPONHAM POR FAVOR A SITUAÇÃO ANTERIOR