Problema identificado:
OutroReclamação
P. S.
Para: Worten
Comprei um portatil macbook air 13 i5 a menos de um ano. Recentemente o ecran comecou a apresentar algumas manchas.escuras ate que deixou de se ver totalmente.fizemos a entrega para reparacao e tiramos fotografias onde se pode comprovar o estado impecavel do pc. Mesmo tendo apresentado o pedido de reparacao dentro da garantia da apple (1 ano) e da worten (2 anos) a worten decidindo em causa propria apresenta uma despesa para reparacao de 623.57 alegando que a quebra e interna. Ora nas fotos nao e visivel qualquer dano. Como e possivel que ambas as empresas se excluam do processo de accionamento de garantias sem indicarem o ponto da garantia que exclui o accionamento da garantia e sem mostrar qualquer foto com a suposta quebra interna. Para agravar a situacao dizem que teem de substituio o modulo display e alem do preco desse modulo ainda cobram despesas de mao de obra e transporte. A unica proposta foi que oferecem 20% na compra de um novo. Parece-me que esta atitude arbitraria e desproporcionada e um atentado aos direitos do consumidor e um desrespeito pelo processo de regulacao.das partes.
Mensagens (9)
Worten
Para: P. S.
Olá Paulo, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que dispomos de indicação que foram efetuados todos os testes oficias conforme exigências dos padrões da marca.Neste sentido, o equipamento tem ecrã partido internamente pelo que anomalia esta directamente relacionada com este dano, garantia não cobre dano físico.Para que volte a ser funcional requer que seja feita substituição de ecrã fora de garantia e reposição das definições de fábrica, actualização de firmware e software mais recente.Foi dado o orçamento no valor total de 623,57 € devido às indicações dadas.Se precisar de mais alguma indicação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r0000174Hl8]ref:_00D1r2BBWY._5001r2aSdKS:ref
P. S.
Para: Worten
Agradeço que me seja facultada a evidência de que o computador está quebrado internamente como alegam uma vez que nas fotografias tiradas durante a entrega para reparação o computador não apresentava quaisquer danos nem interiores nem exteriores.
Worten
Para: P. S.
Olá Bruno, boa tarde!Muito obrigada pelo envio do seu email e pedimos desculpas pelos os transtornos causados.Informamos que encaminhamos a situação para verificação, pelo que solicitamos que possa aguardar por uma resposta dos nossos serviços.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Susete SilvaServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r0000175PBY]ref:_00D1r2BBWY._5001r2aThQX:ref
P. S.
Para: Worten
Esta será a minha última missiva antes de passar ao campo arbitralAssim, analisando a situação à luz do direito do consumo, nos termos da lei da defesa do consumidor, esta situação não está a acautelar o direito à qualidade dos bens que essa lei confere ao consumidor. Existe uma falta de conformidade do bem entregue com o bem contratado, neste caso, essa falta de conformidade deve-se a um defeito no bem, pois um computador deve ter um monitor sem defeitos, que não se parta com o normal manuseamento do mesmo. Ainda que se encontre partido por dentro, o computador não mostra qualquer sinal de queda, assumindo que se caísse, partir-se-ia por fora e só depois por dentro. Por normal manuseamento do mesmo entende-se que o consumidor espera poder trabalhar com o equipamento, com cautela, tendo em conta que é um bem sensível, mas que não se parta ao simples toque. Posto isto e de acordo com o artigo 2º n݆ alínea d) do decreto lei 67/2003, o computador não corresponde àquilo que é tido como normal num computador e não corresponde às declarações publicas do vendedor no site, ou seja, não corresponde ao modelo geral porque o monitor partiu-se sem ter existido uma queda ou algo, por minha parte, que o danificasse. Assim sendo para se presumir falta de conformidade, apenas tem de se provar que o computador, com o ecrã partido, não corresponde ao modelo apresentado pelo site da loja. Além disso quando fazemos uma descrição desta categoria de bem, faz parte da descrição um ecrã funcional sem defeitos. É então preciso demonstrar que a esta falta de conformidade existia à data de celebração do negócio. Ora o n݆ do artigo 3º do mesmo diploma vem dizer que se a falta de conformidade se manifestar num prazo de dois anos a contar da data da entrega da coisa móvel corpórea, tal como é o caso visto que efetuei a compra dia x/11/2018, presume-se que a falta de conformidade já existia nessa data. Como a data de conformidade se verificou dentro do prazo, benefício desta presunção, que apesar de tudo, é ilidível, mas compete ao vendedor mostrar que a falta de conformidade não existia na data da entrega do bem. Concluindo, se, com base no artigo 2.º/2/d) e no artigo 3.º/2, consigo demonstrar a falta de conformidade no momento da entrega da coisa, então tenho vários direitos alternativos. Tenho direito à reparação do bem, à substituição do bem, à redução do preço (que neste caso não faz sentido) ou à resolução do contrato. Além disso, se tiver tido algum dano em virtude da falta de conformidade, terá também direito a uma indemnização, o que no caso também se verifica visto que com a falta do computador para a minha vida profissional, que é deveras essencial e imprescindível, tive de recorrer à compra de outro computador e consequentemente mais gastos económicos. Tudo isto nos termos do n݅ do artigo 4.º. atenciosamentePaulo Sobral
Worten
Para: P. S.
Olá, bom dia!Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos causados.No seguimento do exposto, e após análise verificámos de que o relatório técnico menciona que o artigo tem um dano físico (ecrã partido), o qual não está abrangido pela garantia, assim sendo remetemos em anexo o relatório técnico com fotografia do dano reportado pelo técnico.Verificámos também de que lhe foi dado um orçamento para reparação o qual foi recusado.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Aproveitamos para lhe desejar um Excelente Ano Novo, esperando que a Worten continue a merecer a sua confiança em 2020.Até breve!Cláudia ValadaServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222– disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000017bMCJ]ref:_00D1r2BBWY._5001r2bzwgN:ref
P. S.
Para: Worten
Veremos se a vossa resposta em tribunal arbitral será assim tão ligeira e autocentrada.
Worten
Para: P. S.
Olá Paulo, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!Conforme indica a Declaração da abertura de processo que se encontra em anexo, no ato de entrega do equipamento para reparação o mesmo encontrava-se com o ecrã partido.Neste sentido, e tendo o ecrã partido internamente esta anomalia esta directamente relacionada com este dano, a garantia não cobre dano físico.Para que volte a ser funcional requer que seja feita substituição de ecrã fora de garantia e reposição das definições de fábrica, actualização de firmware e software mais recente.Foi dado o orçamento no valor total de 623,57€ devido às indicações dadas.Se precisar de mais alguma indicação, estamos ao seu dispor.Até breve!Beatriz PomboServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000017cQmE]ref:_00D1r2BBWY._5001r2c0T2A:ref
P. S.
Para: Worten
O ecran nao está partido. Vocês é que dizem que está "partido internamente". Veremos no tribunal arbitral quem tem razão.
Worten
Para: P. S.
Olá Paulo, boa tarde!Agradecemos o envio do seu email.Lamentamos desde já a situação reportada e os incómodos causados, que não é de todo o pretendido.Permita-nos esclarecer que, conforme indicado, após análise ao seu equipamento, o mesmo apresenta o ecrã danificado, condição que não se encontra abrangida pela garantia da marca.Desta forma, foi apresentado o orçamento de reparação que recusou.Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor.Até breve!Vera EntradasServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000017cXzj]ref:_00D1r2BBWY._5001r2dagd4:ref
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