back

Reparação

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. C.

Para: Decathlon Portugal

16/10/2025

Exmos. Senhores, COMPRA DE LOJA - #7-740-740-20240525152007-985-3310 Adquiri o motor da minha passadeira elétrica no dia 25 de maio de 2024, mas, no mês de outubro de 2024, o mesmo deixou de funcionar. Como estava dentro da garantia, pedi assistência técnica à Domyos/Decatlon, tendo‐se deslocado à minha residência um técnico que me informou que teriam de o substituir. Até este momento, a situação continua na mesma, ou seja, estou à espera que substituam o motor. Em resultado da minha insistência, tenho sido informado de que estão com problemas na aquisição de peças, mas dezasseis meses há espera não é admissível. Cronologia do factos: Compra: 25/05/2024 Pedido de assistência: 30/10/2024 Resultado do diagnóstico técnico: 7/11/2024 Resultado do diagnóstico do técnico: 13/12/2024 13/12/2024 ‐ Informação da Decatlon ‐ motor está disponível no início de fevereiro de 2025. 25/03/2025 ‐ Informação da Decatlon ‐motor está disponível a partir de 9/04/2025. 18/04/2025 ‐ Resposta da Decatlon ‐ o motor ainda não se encontra disponível. 18/09/2025 ‐ O motor ainda não se encontra disponível. Como é possível que isto aconteça, estando envolvida uma empresa tão qualificada? De acordo com a conversa telefónica que tive com sr Francisco do apoio ao cliente, se o motor para a minha passadeira não chegasse até ao dia 1 de agosto de 2025, poderia optar pela restituição do valor pago. Uma vez que a peça não chegou, peço que me restituem o valor que despendi: 145,00€. Resposta da DECATHLON: "Informamos o cliente que devido a um problema no nosso programa de faturação não nos é possível efetuar a devolução neste momento, no entanto assim que for possível efetuaremos e informaremos o cliente". Já decorreram dez dias e a restituição do valor ainda n\ao foi efetuada. Assim sendo, exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Decathlon Portugal

Para: J. C.

17/10/2025

Ana Amado (Decathlon) 17 de out. de 2025, 08::49 GMT+1 Estimado cliente, Acusamos a receção da sua reclamação. Para resolução da situação em apreço solicitamos que nos contacte diretamente através do nosso apoio ao cliente:apoiocliente@decathlon.com Com os melhores cumprimentos, Desportivamente, Ana Amado Reclamacao DECO 16 de out. de 2025, 15:30 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

J. C.

Para: Decathlon Portugal

17/10/2025

DECATHLON Francisca Barroso (Decathlon) 6 de out. de 2025, 13:01 GMT+1 Bom dia, José! Agradeço, desde já, o tempo aguardado. Na sequência da sua questão, segue a informação facultada pelo especialista responsável: "Informamos o cliente que devido a um problema no nosso programa de faturação não nos é possível efetuar a devolução neste momento, no entanto assim que for possível efetuaremos e informaremos o cliente". Lamentamos não conseguir ajudar mais de momento e saiba que vamos continuar a acompanhar a situação atentamente. Qualquer questão adicional, por favor não hesite. Desportivamente, Francisca Barroso José Caetano 2 de out. de 2025, 11:49 GMT+1 Bom dia! Recebi a indicação de que o assunto foi encaminhado para o setor competente, mas já é a segunda vez que isso acontece e o assunto não se resolve. Agradecia que a situação se resolvesse de uma vez por todas, uma vez que ninguém percebe a intenção da vossa empresa, visto que atuação não dignifica a instituição. Com os melhores cumprimentos, José Caetano Francisca Barroso (Decathlon Portugal) [apoiocliente@decathlon.com] escreveu em qui., 2/10/2025 às 11:39 : Francisca Barroso (Decathlon) 2 de out. de 2025, 11:39 GMT+1 Olá, José, Espero que se encontre bem. Temos a indicação, por parte dos colegas que estavam a acompanhar a situação, de que já entraram em contacto consigo e estão a dar o devido seguimento. Caso não confirme esta informação e não tenha recebido nenhum contacto, peço que nos indique. Qualquer questão adicional, por favor não hesite. Desportivamente, Francisca Barroso Rita Maio (Decathlon) 25 de set. de 2025, 17:03 GMT+1 Boa tarde Sr. José, Espero que se encontre bem! Informo que voltámos a encaminhar a sua solicitação junto do departamento responsável. Assim que obtivermos informações, comunicamos no seguimento deste e-mail. Mantenho-me em contacto para qualquer dúvida ou questão adicional. Continuação de uma boa tarde! Desportivamente, Rita Maio Carolina Neves (Decathlon) 23 de set. de 2025, 11:17 GMT+1 Bom dia José, Espero que se encontre bem. Questionamos se nos consegue enviar o comprovativo do banco com o NIB? Aguardamos, Desportivamente, Carolina Neves Rita Maio (Decathlon) 18 de set. de 2025, 16:39 GMT+1 Boa tarde Sr. José, Espero que se encontre bem! Lamento, mais uma vez, o transtorno causado por esta situação. Informo que voltamos a reforçar o pedido junto do departamento responsável. Contamos que a resolução seja o mais breve possível. Assim que obtivermos informações comunicamos de imediato. Agradecemos a sua compreensão. Mantenho-me em contacto para qualquer dúvida ou questão adicional. Continuação de uma boa tarde! Desportivamente, Rita Maio José Caetano 17 de set. de 2025, 09:23 GMT+1 Este é um seguimento do seu pedido anterior n° #426111 "Reclamação" Bom dia! De acordo com a conversa telefónica que tive com sr Francisco do apoio ao cliente, se o motor para a minha passadeira não chegasse até ao dia 1 de agosto de 2025 poderia optar pela restituição do valor pago. Uma vez que a peça não chegou peço que me restituem o valor que despendi: 145,00€. Se isso não acontecer, não me resta outra hipótese que não seja recorrer ao apoio judicial. Obrigado. José Caetano Este email é um serviço de Decathlon. Fornecido por Zendesk [VG0M3L-7D1DL]

Decathlon Portugal

Para: J. C.

18/10/2025

Olá Reclamacao DECO, Como avalia o suporte recebido? Bom, estou satisfeito Mau, não estou satisfeito Lembramos-lhe aqui, de que situação se trata: Ana Amado (Decathlon) 17 de out. de 2025, 08::49 GMT+1 Estimado cliente, Acusamos a receção da sua reclamação. Para resolução da situação em apreço solicitamos que nos contacte diretamente através do nosso apoio ao cliente:apoiocliente@decathlon.com Com os melhores cumprimentos, Desportivamente, Ana Amado Reclamacao DECO 16 de out. de 2025, 15:30 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.