No dia 17 de novembro de 2025, fui interveniente em acidente de viação envolvendo viatura segura pela ZURICH Seguros, tendo sido a primeira peritagem em 24/11/2025, na A MatosCar, centro de colisão.
Em 02/12/2025, após segunda peritagem, foi formalmente autorizada a reparação da viatura e enviada informação da Seguradora Vitoria Seguros. Não obstante o exposto, a A MatosCar apenas no 09/12/2025 acedeu a esse email (por me ter deslocado à oficina para obter ponto de situação) e iniciou processo de aquisição das peças.
Após receção das peças, verificou que existia uma outra, não prevista, que tinha de ser também adquirida. No dia 19 de janeiro, após mais um contacto com a A MatosCar, sou informada que a peça em falta chegou e que iriam iniciar a reparação que, de acordo com a informação dada, inicialmente, à Seguradora Vitoria Seguros seriam 4 dias. Depois de sucessivos contactos da minha parte (porque nunca fui contactada pela A MatosCar para me dar um ponto de situação), sou hoje informada que a viatura continua “em reparação”.
A viatura encontra-se há 55 dias para reparação, tendo obviamente a A MatosCar falhado na avaliação dos danos e identificação das peças que conduz a todos este atraso e, inevitavelmente, no seu diálogo e prestação de informação aos clientes.
Face ao exposto, considero-me lesada pela forma como foi conduzida toda a situação que me causou danos profissionais e pessoais, pois fiquei sem viatura para me poder deslocar – a seguradora assegurou viatura durante 8 dias.