Exmos. Senhores,
No dia 14/06/2024 adquiri na Rádio Popular um termoacumulador marca CATA CTRS-50-REV SLIM ( junto a fatura em anexo ) onde inclusive paguei um valor adicional para a garantia.
Passados 1 ano e 6 meses o termoacumulador deu um erro, como estava no período da garantia contactei a Radio Popular , que abriu um ticket- pedido de assistência.
A esse pedido de obra foi atribuído o nr: OS 2023/26631 por parte da assistência que é representada ou a carga da Cenatel .
Esse pedido foi atendido apenas em 06 de Janeiro de 2024, ficando a impossibilidade de se usar agua quente durante este período , privando uma criança de 5 anos de banhos quentes.
A 06/01/2024 o técnico deslocou-se ao local e fez a referida assistência e manutenção do equipamento ( trocando resistências, etc )
conforme comprovo em anexo pela mensagem enviada pela residente no local.
Passados 8 meses (19/09/2024) o termoacumulador “rebentou” e verteu a agua quente pela cozinha, felizmente ninguém se magoou ou queimou.
Nesse mesmo dia, de imediato a seguir ao alerta, desloquei-me à Radio Popular para solicitar pedido de assistência.
No dia seguinte 20/09/2024) enviei mail para a Marca ( CATA ) a explicar o sucedido, Responderam-me que deveria contactar a Cenatel , o qual fiz de imediato ( anexo mail enviado e respostas ).
A essa intervenção foi atribuído o nr: OS 2024/21493.
Fui contactado pelo técnico ao qual expliquei o que tinha acontecido e enviei vídeos e fotos do aparelho, assim como referência, nr de serie, etc ( anexo comprovativo desse envio).
Automaticamente o técnico após o exposto referiu que tinha sido a caldeira, e que só substituição do aparelho, nada havia a fazer.
Fiquei a aguardar posteriormente a decisão quer da Cenatel quer da Radio Popular e não obtive qualquer feedback, o que me obrigou passado mais de uma semana a deslocar-me
à Radio Popular no sentido de obter uma resposta. Nada me foi dito , pois eles não tinham também qualquer informação.
Fui passando várias vezes pela RP, afim de ter um feedback, mas sem qualquer resposta ou novidade. Passado mais de um mês após o pedido de assistência, e sem ter tido qualquer tipo
de resposta, voltei à Radio Popular e solicitei a devolução do valor pago e o equipamento seria devolvido.
Informaram-me que não podiam fazer isso, e que iriam pressionar o fornecedor / Assistência.
Passado 2 dias informam-me que a assintência não aceitou a reclamação ( anexo a comunicação ) alegando que não tinham o nr de serie do equipamento, pois estava tapado pelo móvel,
não sei como referem esse detalhe uma vez que ninguem viu o equipamento ou esteve junto ao equipamento
( mas esse nr foi-lhes enviado e facultado várias vezes qd fiz o pedido e a comunicação da avaria ). Alegam que foi falta de manutenção, quando foi feita uma manutenção em Janeiro de 2024.
Apontam para o Manual , mas no manual não refere nem periodicidade, e inclusive refere que no período de garantia se alguém intervir no equipamento a garantia seria anulada. Assim como o vendedor ( RP ) não informou qualquer cuidado a ter com o equipamento.
Neste momento nem a Radio Popular assume este assunto, mesmo tendo passado mais de um mês sem resposta e de acordo com os decretos são obrigados a devolver o valor do equipamento.
E a Cenatel envia uma comunicação sem fundamento nem dados que o possam provar uma vez que o equipamento nem foi visto ou avaliado presencialmente.
Cumprimentos.