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Reparação rejeitada dentro do período legal

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. T.

Para: BRICOMARCHE

29/05/2020

Boa tarde vossas excelências, escrevo esta reclamação para expor uma situação relativa a uma roçadora que adquiri neste estabelecimento em Vila Real em outubro de 2019 (fatura n 255001119767175), a qual avariou ao fim da terceira utilização. Entreguei a mesma para reparação neste estabelecimento no dia 08/05/2020 dentro do período legal de garantia. Passado alguns dias foi contactado por este estabelecimento adizer que a garantia tinha sido rejeitada, porque supostamente a máquina tinha sido aberta, ora discordo totalmente, eu nunca iria abrir um equipamento que está dentro do período legal de garantia, e nem tenho conhecimento técnico para tal, a mesma não foi aberta desde que adquiri isso posso garantir, nem faz qualquer sentido estando a mesma no período legal de garantia que o tivesse feito, por isso só se a mesma já tivesse sido aberto anteriormente á minha aquisição. Referenciam também que a mesma avariou por falta de lubrificação correta, ora eu sigo as recomendações que vêm no manual do equipamento no que á lubrificação e mistura de combustível diz respeito, por isso das três uma, ou o manual está incorrecto, ou a máquina possui material de muita fraca qualidade ou a mesma tinha algum defeito de fabrico, para a mesma avariar ao fim de apenas três utilizações e apenas a cortar erva e num terreno relativamente pequeno.Na primeira vez que me desloquei ao estabelecimento disseram para contactar diretamente a marca, ora quando o fiz a marca disse que quem me vendeu o equipamento foi o bricomarche logo tenho que reclamar com eles, e depois o bricomarche é que tem que se entender com a marca, até não foi muito cordial a pessoa com a qual falei da dita marca, hoje desloquei-me novamente ao bricomarche e o senhor que me atendeu apenas me disse para fazer reclamação no livro de reclamações online, a qual já efectuei hoje. Não aceito e discordo totalmente, e por isso tendo em conta o relatado anteriormente solicito a reparação do equipamento ao abrigo da garantia legal que o mesmo possui, ou a troca por uma nova ou a devolução do valor pago pelo equipamento, visto que a mesma não foi aberta por mim como relatam (nem faria qualquer sentido tendo em conta que está dentro do período legal de garantia) e quanto á lubrificação sigo as instruções do manual que acompanha o equipamento.Com os melhores cumprimentosRui Teixeira

Mensagens (2)

BRICOMARCHE

Para: R. T.

22/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

R. T.

Para: BRICOMARCHE

25/06/2020

Vossas excelências, li a vossa resposta com toda a atenção, a qual me mereceu o maior respeito, mas a mesma não resolve em nada a situação, compreendo o que dizem, mas quem fica em causa é a insígnia bricomarche, não o empresário, pelo que espero que de facto vossas excelências consigam desbloquear esta situação e resolver este problema, pois até agora não me foi apresentada nenhuma solução em concreto pelo bricomarche, estando ainda a aguardar resposta dos mesmos ao meu último e-mail, o qual já estou a aguardar á uma semana por resposta.Fico a aguardar por uma solução á situação, a qual espero que consigam resolver e desbloquear.Com os melhores cumprimentosRui Teixeira


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