back

Reparação não efetuada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. B.

Para: Worten

20/02/2025

Exmos. Senhores, Há três anos comprei um iPhone na worten com 3 anos de garantia. Qaundo comprei o telemóvel ele apresentava um nível de bateria de 98%, uma semana após a estado da bateria mudou para "assistêcia técnica". Levei o telemóvel à loja e eles trocaram-me o equipamento. o novo telemóvel veio novamente com a bateria a 98%, no entanto, uma semana depois a o estado da bateria mudou novamente para "assistência técnica". Desta segunda vez a Worten recusou-se a fazer nova troca de equipamento e a única "solução" por eles apresentada foi fazer a substituição da bateria mas, se optasse por substituir eu perderia os 3 anos de garantia sendo assim uma solução completamente inviável tendo em conta que perderia, à segunda semana de compra, os 3 anos de garantia, por um problema completamente alheio À minha pessoa. Durante 3 anos tive um telemóvel em sub rendimentos, necessitando de sr carregado de 8 em 8 horas. No passado dia 2 de janeiro dirigi-me à Worten para acionar a garantia para a substituição da bateria. Lá disseram-me que pela parte de trás do telemóvel estar partida poderiam não aceitar a troca de bateria (como é óbvio o facto da parte te trás estar partida não teve qualquer impacto na degradação da bateria uma vez que este problema já vem desde o momento em que comprei o telemóvel) e que se o reparador não efectuasse a troca de bateria seria contactada para uma apresentação de orçamento. Situação que não se verificou. Nunca recebi nenhum orçamento, nenhum e-mail ou chamada que fosse. No dia 30 de janeiro, sensivelmente um mês depois de ter deixado lá o telemóvel, recebi uma mensagem para ir levantar o equipamento. Qual não é o meu epanto quando chego lá e me dizem que o processo continha um orçamento recusado (não sei por quem sendo que não recebi qualquer orçamento quanto mais recusá-lo), mas pior, que tinha sido feita a troca de bateria e uma troca de tela. Vejamos, troca de tela com certeza que não foi feita uma vez que o meu telemóvel continha uma pelicula de proteção em vidro temperado e que ainda lá estava quando o fui recolher, portanto seria impossível procederem À troca de tela sem retirar esa película. Relativamente à bateria, essa também, com certeza, que não foi trocada tendo em conta que o estado da bateria continua a pedir assistência. Não só mentiram na questão da recusa de orçamento como na troca da tela e reparação de bateria como não fizeram qualquer tipo de verificação antes de me enviarem a mensagem para o ir recolher alegando que o equipamento tinha chegado nesse dia e não tinham tido tempo de o testar (então porque me pediram para o recolher?). Por tudo isto procedi à formalização de uma queixa no livro de reclamações por considerar tudo isto de uma falta de competência enorme, uma falta de respeito pelo cliente e pelo comportamento eticamente questionável afirmando reparações que na verdade nunca foram feitas. Relembro que tive sem o telemóvel durante quase um mês para no fim não terem feito qualquer reparação nem comunicado rigorosamente nada.  Cumprimentos.

Assistência solicitada 10 março 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.