Exmos. Senhores,
Há três anos comprei um iPhone na worten com 3 anos de garantia. Qaundo comprei o telemóvel ele apresentava um nível de bateria de 98%, uma semana após a estado da bateria mudou para "assistêcia técnica". Levei o telemóvel à loja e eles trocaram-me o equipamento. o novo telemóvel veio novamente com a bateria a 98%, no entanto, uma semana depois a o estado da bateria mudou novamente para "assistência técnica". Desta segunda vez a Worten recusou-se a fazer nova troca de equipamento e a única "solução" por eles apresentada foi fazer a substituição da bateria mas, se optasse por substituir eu perderia os 3 anos de garantia sendo assim uma solução completamente inviável tendo em conta que perderia, à segunda semana de compra, os 3 anos de garantia, por um problema completamente alheio À minha pessoa. Durante 3 anos tive um telemóvel em sub rendimentos, necessitando de sr carregado de 8 em 8 horas. No passado dia 2 de janeiro dirigi-me à Worten para acionar a garantia para a substituição da bateria. Lá disseram-me que pela parte de trás do telemóvel estar partida poderiam não aceitar a troca de bateria (como é óbvio o facto da parte te trás estar partida não teve qualquer impacto na degradação da bateria uma vez que este problema já vem desde o momento em que comprei o telemóvel) e que se o reparador não efectuasse a troca de bateria seria contactada para uma apresentação de orçamento. Situação que não se verificou. Nunca recebi nenhum orçamento, nenhum e-mail ou chamada que fosse. No dia 30 de janeiro, sensivelmente um mês depois de ter deixado lá o telemóvel, recebi uma mensagem para ir levantar o equipamento. Qual não é o meu epanto quando chego lá e me dizem que o processo continha um orçamento recusado (não sei por quem sendo que não recebi qualquer orçamento quanto mais recusá-lo), mas pior, que tinha sido feita a troca de bateria e uma troca de tela. Vejamos, troca de tela com certeza que não foi feita uma vez que o meu telemóvel continha uma pelicula de proteção em vidro temperado e que ainda lá estava quando o fui recolher, portanto seria impossível procederem À troca de tela sem retirar esa película. Relativamente à bateria, essa também, com certeza, que não foi trocada tendo em conta que o estado da bateria continua a pedir assistência. Não só mentiram na questão da recusa de orçamento como na troca da tela e reparação de bateria como não fizeram qualquer tipo de verificação antes de me enviarem a mensagem para o ir recolher alegando que o equipamento tinha chegado nesse dia e não tinham tido tempo de o testar (então porque me pediram para o recolher?). Por tudo isto procedi à formalização de uma queixa no livro de reclamações por considerar tudo isto de uma falta de competência enorme, uma falta de respeito pelo cliente e pelo comportamento eticamente questionável afirmando reparações que na verdade nunca foram feitas. Relembro que tive sem o telemóvel durante quase um mês para no fim não terem feito qualquer reparação nem comunicado rigorosamente nada.
Cumprimentos.