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Reparação de Viatura

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: Seguro Directo

15/09/2025

Bom dia Processo 25SAU017487 (Seguro Directo) No passado dia 11/07/2025, a minha viatura AS-40-RD esteve envolvida num acidente (a outra viatura foi a culpada, e seguradora assumiu). Quando a minha viatura foi fazer a peritagem (oficina recomendada pela Seguro Directo - Auto Industrial - Figueira da Foz), o perito apesar de alertado pelo responsável da referida oficina, não considerou 2 danos. A ótica está riscada com riscos profundos, e o perito apenas considerou o seu polimentos, como os riscos são profundos o polimento não vai resultar, e vai enfraquecer a ótica , e no futuro terei de a substituir, quando ela foi danificada no acidente. Pretendo pois conforme foi referido pelo responsável da oficina que a mesma seja substituída. A parte por cima da roda (lado do pendura, e lado dos estragos), a Cava Roda tem um vinco que foi provocado pelo acidente, pois quando embateu no para choques este deslocou-se para trás e forçou essa Cava Roda, tendo provocado um vinco. o Responsável da oficina também alertou o perito para esse dano, mas o perito não o considerou. Pretendo pois que essa peça seja substituída também, pois foi danificada no acidente. Assim que tive conhecimento do relatório do perito, reclamei junto da Seguro directo (email datado de 21/07/2025), por várias vezes enviei emails a pedir uma resposta, mas nunca me foi dada qualquer informação, durante estes 2 meses. No passado dia 1/09/2025 a viatura foi para ser reparada (oficina tinha o material, que a Seguro directo/perito autorizou), quando fui deixar o carro para reparar, queriam que eu assinasse um documento em que a reparação, devido ao acidente sofrido iria ser a que tinha sido aceite pela companhia e pelo perito e que aceitava essa reparação. Claro que não assinei esse documento pois a reparação não comtemplava todos os estragos provocados. Então foi me dito que teria de levar o carro pois não iriam reparar sem eu assinar, ainda tentaram por várias vezes ligar para o perito mas ele não atendeu. Voltei a questionar a Seguro Directo por email (1/9/2025) mas nunca me responderam nem me deram qualquer informação, depois disso já enviei vários emails a questionar sobre essa situação até a presente data nada me foi dito. Pretendia pois a vossa ajuda para poder resolver esta situação, e ter a minha viatura reparada urgentemente, sendo reparada de todos os danos que sofreu nesse acidente, pois já se passou mais de 2 meses desde o acidente e não me dão nenhuma resposta. Caso pretendam poderei enviar os emails enviados para a seguro directo. Cumprimentos Fernando Monteiro


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