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Reparação de telemóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: iServices

10/08/2023

No dia 02-08-2023 desloquei-me à loja da Iservices no Centro comercial Alegro em Alfragide e paguei 69,95 € para me substituírem um ecrã partido de um telemóvel de um familiar (conforme fatura em anexo). Quando trouxe o equipamento para casa, verifiquei que o telemóvel fazia chamadas sozinho e as teclas eram pressionadas de forma automática (sem utilização dos dedos).Voltei a ir presencialmente, pelos meus meios, à Iservices do Alegro para entregar o telemóvel e depois de verificarem informaram-me que o telemóvel fazia isso porque a peça que instalaram tinha um defeito, pelo que substituíram novamente o ecrã.Voltaram a substituir o ecrã que inicialmente tinham montado e eu voltei a deslocar-me, pelos meus meios, à Iservices do Alegro para levantar o telemóvel por me terem informado que o telemóvel já estava em condições. Ao contrário da informação que me deram, o telemóvel não se encontrava em condições porque deixou de fazer chamadas (no momento de efetuar ou receber chamadas o telemóvel bloqueava e tinha de ser reiniciado).Voltei a deslocar-me à Iservices do Alegro para entregar o telemóvel que não fazia chamadas.Depois de verificarem a situação informaram-me que apesar de este novo ecrã não ter defeito (ao contrário do 1º ecrã- supostamente novo - que montaram) tinha havido falha humana na instalação do ecrã que fazia com que um sensor tivesse ficado tapado, o que fazia com que o telemóvel não fizesse/recebesse chamadas.Já bastante transtornado com toda esta situação voltei com o telemóvel para casa na esperança de que funcionasse corretamente. Mas tal não sucedeu: Para minha perplexidade noto que depois do arranjo o telemóvel ficou com a rede móvel muito fraca, não sendo sequer possível fazer chamadas em casas e prédios.O telemóvel sempre funcionou corretamente sem qualquer anomalia e problemas de rede. Foi após a última reparação na Iservices do Alegro que ficou com fraca qualidade de rede (conforme relatório da Iservices do Alegro documento que junto como anexo).Voltei a deslocar-me para entregar o telemóvel à Iservices do Alegro para que verificassem novamente o que se passava. O telemóvel ficou em análise nas instalações mais 1 dia inteiro e depois contactaram-me a dizer não tinham conseguido resolver o problema do sinal de rede fraco. Já sem opções pedi que me devolvessem o dinheiro de volta porque era o mínimo que podiam fazer depois de me danificarem e inutilizarem completamente o telemóvel.Para minha nova grande surpresa e perplexidade, foi me dito pelo funcionário Rui Leite, que para ser reembolsado dos 69,95 € não poderia fazer qualquer reclamação sobre o sucedido e que tinha de voltar a deixar lá o telemóvel para eles instalarem novamente o ecrã partido!! Resumindo: Desloquei-me no total 9 vezes à Iservices do Alegro às minhas custas para no fim i) ser chantageado, ii) não me devolverem o dinheiro, e iii) terem me danificado permanentemente o telemóvel.


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