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Reparação de equipamento em garantia não efetuada adquadamente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. P.

Para: Electro Rádio Comercial

12/11/2025

Boa tarde. Fiz uma reclamação à empresa Eletroradio Comercial no dia 15/07/2025 que a máquina de secar comprada, não estava a fazer a fazer o programa de secar corretamente. A máquina estava a trabalhar, mas a roupa não ficava seca ao fim de todos os programas testados. A empresa fez o comunicado à Marca (Beko), e foi aberto o processo de reparação. A empresa MegaPeças de Viseu foi a responsável pela recolha do equipamento e fez a devolução do equipamento com o mesmo problema. Após mais 2 pedidos de assistência, o problema continua e não me apresentam solução para o mesmo. No passado dia 10 de Novembro de 2025 após chamada com a própria marca (Beko) dizeram que tinham o relatório da empresa MegaPeças a dizer que estava tudo conforme e que a máquina já não estava em garantia, pelo que teriam que debitar alguma possível assistência. Como já tinha reclamado da empresa que "efetuou" a reparação diversas vezes e pedido para mudar a empresa reparadora não aceitar qualquer pagamento para assistência. Após isso, levei a máquina a uma outra loja em Viseu e recebi hoje (dia 12) recebi um telefonema e relatório a dizer que a máquina não aquece devidamente e entra em curto. Por esse motivo não seca a roupa. Por este motivo, apresento reclamação porque me sinto lesado por todo o tempo que estive sem a máquina a trabalhar e com a ausência de resposta de todos os envolvidos para resolver o problema de um equipamento em garantia. Atenciosamente, Ricardo Pereira 965054017

Mensagens (1)

Electro Rádio Comercial

Para: R. P.

18/11/2025

Boa tarde , No seguimento da reclamação apresentada pelo Exmo Sr Ricardo Santos , informamos os serviços em garantia por nós solicitados e prestados pelo respetivo posto técnico da marca . Segue a informação da marca sobre os pedidos : 16/07/2025 : Pedido de assistência 27/07/2025 : Conclusão da assistência - Limpeza de filtros - cliente alertado para as condições de garantia 18/08/2025 : Pedido de assistência 28/08/2025 : Conclusão da assistência - Máquina completamente obstruída por falta de limpezamanutenção . Máquina desmontada para limpeza . Cliente alertado para a má utilização 2/10/2025 : Pedido de assistência 10/10/2025 : Conclusão da assistência - Equipamento novamente obstruído por falta de limpeza/manutenção A 7/11/2025 o cliente reporta a mesma avaria , à qual a marca nega assistência em garantia por se tratar da mesma anomalia e consequente falta de manutenção . A marca comunica que o equipamento não apresenta avariaanomalia , mas sim uma mau manuseamento do equipamento e falta de manutenção . Todas estas informaçõescomunicações estão documentadas , quer por relatório técnico , quer por fotos enviadas também ao cliente comprovando que o equipamento estava completamente obstruído com cotão . Posto isto , resta-nos salientar que o nosso serviço pós vendaapoio ao cliente , procedeu em conformidade e em tempo útil todas as questões e situações apresentadas pelo cliente , o que não nos parece justo ou compreensível que a reclamação nos seja remetida . ERComercial Tlfs. 251534393251531093


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