back

Reparação de caldeira e som ambiente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: LIBERTY SEGUROS

08/12/2017

Na última semana de Agosto de 2017, depois de um mau tempo de chuva e trovoada, quando chego a casa, deparo-me com a falta de luz, que, depois de verificar o quadro electrifico, verifico que este foi a baixo.Depois de o ligar, verifico que o sistema de som ambiente, que está incluído integralmente na minha habitação, e no projecto da minha habitação, deixou de funcionar. Pelo que me foi informado por um técnico de electricidade que chamei uns dias depois a casa, que tinha sido o transformador que tinha queimado, devido a algum pico de corrente, sendo que, não seria normal isso acontecer devido ao aparelho em questão ser recente, pois o prédio onde habito foi construído em 2009.À noite, quando tomava banho, deparei-me que deixei de ter água quente para tomar banho, tanto eu como a minha família, sendo que, se trata de um bem essencial.Deparei-me que a caldeira que fornece agua quem para os banhos, ao fim de alguns minutos, aquecia e deixava de funcionar.Chamei um técnico representante da marca da caldeira (chaffoteaux) e este verificou que a placa da caldeira tinha avariado.Levou-a para a tentar arranjar, mas verificou que não tinha reparação e que teria de ser substituída por uma nova.A reparação teve o valor de 403,4$ euros do qual tive de pagar do meu bolso.Enviei o recibo da reparação da caldeira e expliquei o sucedido.Pedi a um técnico amigo, representante oficial da Junkers que me fosse ver a caldeira, e este disse que não é normal uma caldeira tão recente e com as manutenções todas em dia, como apresenta o relatório do técnico que reparou a minha caldeira, avariar assim sem mais nem menos.Depois de enviada toda a informação para a seguradora Liberty Seguros, esta enviou um técnico fazer a peritagem da caldeira.O técnico nem se deslocou à minha habitação para ver a caldeira.Afirma a seguradora que o perito apenas foi ver a peça danificada à loja onde pertencia o técnico que me fez a reparação da caldeira.Nem se quer fez a peritagem do meu sistema de som ambiente.Só mais de um mês depois, e depois de eu ter reclamado, é que foi um perito da seguradora foi a minha casa para fazer apenas a peritagem do sistema de som. Mais uma vez ninguém viu a caldeira.Resultado do relatório do perito foi que o sistema de som tinha sobreaquecido ao longo do tempo de utilização do transformador, sendo este praticamente novo, e que a caldeira não tinha qualquer componente avariado devido a descarga eléctrica.Como pode um perito fazer um relatório sem ver os aparelhos ou testa-los????E a seguradora diz que não cobra o sistema de som.Como se faz parte integral da casa? Toda a informação foi-me dada porque eu insisti com a seguradora para que me dessem informação sobre o meu processo, e depois de eu ter ligado e gasto dinheiro em chamadas para a seguradora para resolver o meu problema, por caso contrário, ainda hoje estaria à espera de resposta

Mensagens (2)

LIBERTY SEGUROS

Para: A. C.

11/12/2017

Caros Senhores,Informamos que encaminhamos a exposição para análise e tratamento dodepartamento correspondente . Por favor contacte-nos se tiver alguma questãoSe precisar de algum esclarecimento, ligue-nos ou escreva-nos para os contactos indicado na assinatura deste email.Com os nossos cumprimentos,Vanessa SazoDireção ComercialDireção ComercialRegiste-se no LIBERTY ONLINE Avenida Fontes Pereira de Melo n°6, 11°Esq, 1069-001, Lisboa, PORTUGAL , 1069-001, Lisboa, PORTUGALT: 351213124300 (ext.: 701197) F: f: 213553300 M: T: 808243000 E-mail:geral@libertyseguros.pt Url: www.libertyseguros.pt/*** AVISO ***Esta mensagem, incluindo quaisquer documentos anexos a mesma, poderá conter informaçao confidencial e/ou legalmente protegida, sendo dirigida exclusivamente ao seu destinatário. Se nao for o destinatário da mesma, por favor informe imediatamente o remetente e elimine-a do seu sistema, sem a usar, copiar, distribuir ou revelar o seu conteúdo a terceiros.A transmissao de mensagens via e-mail nao pode ser considerada protegida ou isenta de erros, uma vez que a informaçao poderá ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar ao destino com atraso ou conter vírus, pelo que o remetente nao assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros ou omissoes que possam resultar da transmissao da mesma.As opinioes pessoais expressas nesta mensagem pertencem unicamente ao autor remetente, nao representando necessariamente a opiniao da Liberty Seguros, S.A.Visite-nos em www.libertyseguros.ptPense no ambiente antes de imprimir esta mensagem.*** DISCLAIMER ***This e-mail, including any attachments thereto, may contain confidential and/or legally privileged information and is intended for the exclusive use of the addressee. If you are not the intended recipient of this e-mail, please notify the sender immediately and delete it from your system, without making any use, copy, distribution or disclosure of its contents to any other person. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secured or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore does not accept liability for any errors or omissions which may arise as a result of e-mail transmission.The personal opinions contained in this e-mail are solely those of the author and do not necessarily represent those of Liberty Seguros, S.A.Visit us at www.libertyseguros.ptPlease consider the environment before printing this message.

LIBERTY SEGUROS

Para: A. C.

12/12/2017

Exm°. Senhor Pedro Ribeiro,Após termos recebido uma comunicação da DECO nesse sentido, tomámos conhecimento de que V. Exa. Publicou uma reclamação contra esta seguradora, o que lamentamos e nos mereceu a maior atenção, já que a Liberty Seguros cumpre escrupulosamente os termos contratados nas suas apólices bem como os prazos e obrigações determinados pela legislação vigente.Por não divulgarmos publicamente o conteúdo dos nossos processos (Dec. Lei n° 67/98, de 26 de Outubro - Proteção dos Dados Pessoais),agradecemos que doravante nos contacte através dos canais adequados para esse efeito, onde teremos o maior agrado em lhe providenciar o devido retorno Centro de Contacto (808 243 000 - chamada gratuita) atendimento telefónico personalizado disponibilizado por uma equipa de profissionais altamente qualificados(as). e-mail to: (sinistros@libertyseguros.pt) - Poderá comunicar-nos as suas dúvidas e participar eventuais ocorrencias. Gestão de Reclamações - Poderá remeter a sua reclamação para o endereço e-mail:carlos-jorge.santos@libertyseguros.pt ou, se preferir, telefonar para o n° 213 183 548. Após a nossa resposta e se tal o entender, poderá ainda remeter-se para o Provedor do Cliente através do e-mail:manuel.f.fernandes.1952@gmail.com Se, não obstante, pretender efetuar uma reclamação formal junto da instituição reguladora da atividade seguradora (ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) poderá faze-lo, com a garantia de que terá uma resposta atempada, detalhada e adequada.Com os nossos melhores cumprimentos e em nome de toda a equipa Liberty Seguros, subscrevo-me cordialmente,Carlos-Jorge SantosSecretariado da AdministraçãoComunicação ao ClienteRegiste-se noLIBERTY ONLINE Av. Fontes Pereira de Melo n° 6, 1069-001, Lisboa, PORTUGALT: 351213183548 (ext.: 701548) F: 351213183802 M: N/A E-mail:Carlos-Jorge.Santos@libertyseguros.pt Url: www.libertyseguros.pt/INFORMAÇaO:O nosso sistema de e-mail está limitado a anexos com 20 MBytes*** AVISO ***Esta mensagem, incluindo quaisquer documentos anexos a mesma, poderá conter informaçao confidencial e/ou legalmente protegida, sendo dirigida exclusivamente ao seu destinatário. Se nao for o destinatário da mesma, por favor informe imediatamente o remetente e elimine-a do seu sistema, sem a usar, copiar, distribuir ou revelar o seu conteúdo a terceiros.A transmissao de mensagens via e-mail nao pode ser considerada protegida ou isenta de erros, uma vez que a informaçao poderá ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar ao destino com atraso ou conter vírus, pelo que o remetente nao assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros ou omissoes que possam resultar da transmissao da mesma.As opinioes pessoais expressas nesta mensagem pertencem unicamente ao autor remetente, nao representando necessariamente a opiniao da Liberty Seguros, S.A.Visite-nos em www.libertyseguros.ptPense no ambiente antes de imprimir esta mensagem.*** DISCLAIMER ***This e-mail, including any attachments thereto, may contain confidential and/or legally privileged information and is intended for the exclusive use of the addressee. If you are not the intended recipient of this e-mail, please notify the sender immediately and delete it from your system, without making any use, copy, distribution or disclosure of its contents to any other person. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secured or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore does not accept liability for any errors or omissions which may arise as a result of e-mail transmission.The personal opinions contained in this e-mail are solely those of the author and do not necessarily represent those of Liberty Seguros, S.A.Visit us at www.libertyseguros.ptPlease consider the environment before printing this message.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.