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Reparação aspirador na garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. A.

Para: Groupe Seb Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda

22/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao serviço pós-venda da marca Rowenta. No dia 29 de outubro de 2024, adquiri um aspirador Rowenta RO4B25EA na loja Auchan Gondomar. A 6 de março de 2025, entreguei o aparelho à assistência técnica da empresa Afontec, que emitiu um orçamento referindo que iriam trocar a escova do aparelho ao abrigo da garantia e que o mesmo necessitava da substituição dos filtros, um componente de manutenção regular. Aceitei e paguei a substituição conforme solicitado. No entanto, o equipamento só ficou disponível para levantamento no dia 21 de maio de 2025 — ou seja, após mais de dois meses e meio de espera. Segundo a assistência técnica, o atraso deveu-se à falta de envio dos filtros por parte da Rowenta, o que considero totalmente inaceitável. Estamos a falar de um consumível básico, que não justifica este nível de demora. Esta situação demonstra uma falha grave no serviço ao cliente e na gestão de peças essenciais, deixando-me sem o equipamento durante um período completamente desproporcional. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, nomeadamente o artigo 13.º, as reparações cobertas pela garantia devem ser efetuadas num prazo razoável, tipicamente considerado como 30 dias. No caso da troca do filtro, mesmo tratando-se de um serviço não coberto pela garantia, aplica-se o princípio da boa fé contratual e do prazo razoável, consagrado no Código Civil e legislação de defesa do consumidor (Lei n.º 24/96), sendo o prazo expectável de entrega, 30 dias. Como cliente, esperava um serviço pós-venda compatível com a reputação da marca Rowenta. Solicito um esclarecimento formal sobre este caso, bem como a garantia de que serão revistas as práticas logísticas e de apoio ao consumidor. Com os melhores cumprimentos, Joana Azevedo

Mensagens (3)

Groupe Seb Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda

Para: J. A.

23/05/2025

--------------- Mensagem encaminhada --------------- De: Email directo interno PT [contact-pt@groupeseb.com] Enviado: 23/05/2025, 09:11 Para: reclamacao@notify.deco.proteste.pt Assunto: Número de incidencia: 06986372 Estimados Acusamos recepção do seu e-mail que muito agradecemos e o qual mereceu a nossa melhor atenção. Para uma correta análise ao exposto solicitamos o nº do processo. Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar. Com os melhores cumprimentos, ROWENTA Precisa uma reparação fora da garantia? Não hesite em consultar as nossas Tarifas planas de reparação s:www..pt/tarifas-planas-de-reparacao Os dados pessoais recebidos de V/ Exa. serão tratados pelo Groupe Seb Ibérica, representada em Portugal pelo Groupe Seb Portugal, com domicílio social em Urbanização da Matinha, Rua Projectada à Rua 3, Bloco 1, 3º B e D, 1950-327 Lisboa, com a finalidade de gerir a nossa relação negocial, comercial e/ou contratual, estando o tratamento dos seus dados legitimado pela existência da referida relação. De referir que, se não nos facultar os seus dados, não poderemos prestar-lhe os nossos serviços nem gerir a relação entre as partes. Informamos ainda que os seus dados pessoais serão tratados por fornecedores de serviços informáticos e de software, os quais tratarão os dados com a finalidade de prestar serviços de suporte informático e/ou alojamento de dados, como Salesforce. Em todo o caso, os nossos fornecedores não transferirão os seus dados a países fora da UE. Pode exercer os direitos de acesso, retificação, supressão, limitação do tratamento, oposição e/ou portabilidade, dirigindo-se ao Departamento de Recursos Humanos do Groupe Seb Portugal, com domicílio em Urbanização da Matinha, Rua Projectada à Rua 3, Bloco 1, 3º B e D, 1950-327 Lisboa. Contudo, e supondo que o Groupe Seb Portugal não cumpre com as suas obrigações legais em matéria de proteção de dados, tem o direito de apresentar uma reclamação perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 22 de maio de 2025 08:45 Para: Consumidor Consumidor@groupeseb.com Assunto: Reparação aspirador na garantia Reparação aspirador na garantia ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::sbX0ZG2od5uCy6dk69-llwM::

J. A.

Para: Groupe Seb Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda

27/05/2025

Bom dia, Junto envio ordem de reparação emitida pelo grupo Auchaun e guia de transporte emitida pela empresa Afontec. Aguardo resposta. Com os melhores cumprimentos Joana Azevedo

Groupe Seb Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda

Para: J. A.

12/06/2025

Estimados No seguimento da reclamação apresentada apresentamos desde já o mais sincero pedido de desculpas por todo o transtorno causado. Após analise cumpre-nos informar que, a demora deveu-se a um erro logístico entre a loja e o serviço técnico após envio do orçamento e aceitação do mesmo. Mais informamos que, foram revistas as práticas logísticas e o apoio ao consumidor para que, situações como estas não voltem a ocorrer. Gostaríamos de lhe fazer chegar sem custos umKit de filtragem ZR780000para tal indique a sua morada. Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar. Com os melhores cumprimentos, 808 284 735 Poderá também contactar-nos via telefone para o 808 284 735 (de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 18h00, custo de uma chamada local)” Precisa uma reparação fora da garantia? Não hesite em consultar as nossas Tarifas planas de reparação s:www.Rowenta.pt/tarifas-planas-de-reparacao Os dados pessoais recebidos de V/ Exa. serão tratados pelo Groupe Seb Ibérica, representada em Portugal pelo Groupe Seb Portugal, com domicílio social em Urbanização da Matinha, Rua Projectada à Rua 3, Bloco 1, 3º B e D, 1950-327 Lisboa, com a finalidade de gerir a nossa relação negocial, comercial e/ou contratual, estando o tratamento dos seus dados legitimado pela existência da referida relação. De referir que, se não nos facultar os seus dados, não poderemos prestar-lhe os nossos serviços nem gerir a relação entre as partes. Informamos ainda que os seus dados pessoais serão tratados por fornecedores de serviços informáticos e de software, os quais tratarão os dados com a finalidade de prestar serviços de suporte informático e/ou alojamento de dados, como Salesforce. Em todo o caso, os nossos fornecedores não transferirão os seus dados a países fora da UE. Pode exercer os direitos de acesso, retificação, supressão, limitação do tratamento, oposição e/ou portabilidade, dirigindo-se ao Departamento de Recursos Humanos do Groupe Seb Portugal, com domicílio em Urbanização da Matinha, Rua Projectada à Rua 3, Bloco 1, 3º B e D, 1950-327 Lisboa. Contudo, e supondo que o Groupe Seb Portugal não cumpre com as suas obrigações legais em matéria de proteção de dados, tem o direito de apresentar uma reclamação perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 27 de maio de 2025 10:46 Para: Consumidor Consumidor@groupeseb.com Assunto: Recebeu uma resposta de JOANA A Recebeu uma resposta de JOANA A ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::sbX0ZG2od5uCy6dk69-llwM::


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