Adquiri um aspirador vertical Hoover Freedom FD22RP na worten em outubro de 2017. No mês de outubro do presente ano, estando o produto ainda na garantia, o aspirador deixou de funcionar sem qualquer tipo de razão aparente. Levei a Worten onde ficou para análise. Passado cerca de um mês ligaram-me a informar que o problema do aspirador era a bateria e que para consumíveis o período de garantia dado era de 6 meses. Sugeriram reparação do aparelho por aproximadamente 90€. Recusei o orçamento. Dirigi-me à loja onde fiz uma reclamação verbal, expliquei que 6 meses para uma bateria que dizem, e passo a citar Por sua vez, as baterias de lítio tornam o desempenho poderoso e consistente, , é irreal. Além do preço elevadíssimo da reparação, nada garante que daqui a 6 meses não volte a acontecer o mesmo. Explicaram-me que nestes casos a marca é que impõe a regra. Ainda assim, fui novamente contactada pela Worten que sugeriu assegurar metade do valor da reparação e eu o restante. Voltei a recusar. Considero 6 meses um prazo insignificante para uma bateria, podemos ver o exemplo de uma bateria de um carro... De ressalvar que o aspirador não apresenta indícios de má utilização, sendo até apenas utilizado para pelos de animal. Volto também a insistir na publicidade à bateria deste aspirador ser de lítio.