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reparação ao abrigo do prazo de garantia legal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. D.

Para: Ayvens Portugal

28/02/2024

Assunto: Reparação ao abrigo do prazo de garantia legalMatricula do veículo: 12VP57No dia 15 de janeiro 2024 o meu veículo FORD Smax 12VP57 apresentou um alarme no painel de bordo que passo a descrever:Serviço ESC, Assistência pré-colisão não disponível, controle de arranque em subida não disponível, verificar assistência de parqueamento. O sinal ABS fica aceso e a direção assistida fica pesada.O carro tendo sido adquirido a LEASEPLAN no dia 1 de abril 2023, encontra-se a data de hoje abrangido pelo prazo de garantia legal.No dia 1 de abril 2023 tinha 107.895 km tem a data de 21 de fevereiro 2024 126.140km, percorreu 18.245kmNo dia 15 de janeiro contactei então a LEASEPLAN para me indicar a oficina para fazer a reparação, foi-me sugerido a oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE em Évora.Seguindo as instruções da LEASEPLAN no dia 2 de fevereiro 2024 dirigi-me à oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE em Évora e entreguei o veículo para fazer o diagnóstico e a reparação.Nesse mesmo dia a Oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE submete o diagnóstico no portal da LEASEPLAN indicando que potencialmente a causa da avaria poderá ser uma atualização de software, e que sendo software não tem condições técnicas para proceder a sua atualização. A oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE indica-me que terei de me dirigir a uma oficina da marca FORD.No dia 5 de fevereiro de 2024 a LEASEPLAN informa-me que por ser uma atualização de software a reparação da avaria está excluída da garantia.Dia 16 de fevereiro de 2024 dirigi-me à oficina oficial da FORD MULTIRIBEIRO em Évora, para confirmar o diagnóstico obtido da oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE.A oficina Oficial da FORD MULTIRIBEIRO obteve o seguinte diagnóstico:A causa da avaria do serviço ESC e todos os outros erros associados é provocada por uma falha no rolamento da roda frente esquerda, e por uma avaria no sensor de rotações da mesma roda frente esquerda. Os 2 componentes o rolamento e o sensor terão de ser substituídos.Como se pode verificar a causa da avaria não é uma atualização de software, mas sim a avaria de 2 componentes originais do veículo, assim sendo, venho por este meio solicitar autorização da LEASEPLAN para efetuar a substituição dos 2 componentes avariados o rolamento e o sensor de rotações, ao abrigo da garantia.O carro encontra-se desde o dia 16-Fev-2024 imobilizado na oficina FORD MULTIRIBEIRO a aguardar instruções da Leaseplan. Já contactei a Leaseplan por email dia 21fev2024 e por telefone dia 23 e dia 27 de Fevereiro2024. E não obtive até a data de hoje 28fev2024 qualquer resposta.Aguardo resposta por escrito para autorizar a reparação ao abrigo da garantia no prazo de 48H00, atendendo ao facto que o veiculo se encontra imobilizado á 12 dias. Com os melhores cumprimentos.José Manuel Sobreira Dias.Anexo 1 recibo do diagnóstico de avaria realizada na FORD MULTIRIBEIROAnexo 2 Orçamento da reparação da avaria fornecido pela Oficina FORD MULTIRIBEIRAnexo 3 PDF com descrição dos alarmes de falha ESC

Mensagens (4)

Ayvens Portugal

Para: J. D.

28/02/2024

Obrigado por ter contactado a LeasePlan!Recebemos a sua mensagem e responderemos o mais breve possível.Relembramos que o nosso horário de funcionamento é de 2ª a 5ª feira entre as 09:00 e as 17:30 e às 6ª feiras das 09:00 às 17:00.Para assuntos urgentes poderá contactar-nos através do nosso Customer Service.___________________________Thanks for your e-mail!We have received your message and will respond as soon as possible.Please note that LeasePlan services are available from 09:00am to 05:30p:m (GMT) from Monday to Thursday and Fridays between 09:00am and 05:00p:m (GMT).For any urgent matter please feel free to contact us using our Customer Service____________________________Por favor não responda a este e-mailPlease do not replyCustomer Service800 20 42 98+351 214 40 09 10 (no estrangeiroif calling from abroad)servico.cliente@leaseplan.comLeasePlan Portugalref:_00D20Cg7Q._500Tr6Co8s:ref[s:leaseplan.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D20000000Cg7Qandesid=018Tr000003ndOHandfrom=ext]Please consider the environment before printing this e-mail.This message (including any attachments) is confidential and may be privileged. Use or disclosure by anyone other than an intended addressee is prohibited. If you received this message in error, please notify the sender by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.LeasePlan is committed to protecting the privacy of personal information collected and processed by us.If you would like to know about our privacy practices in more detail, please read our Statement on www.leaseplan.com.

J. D.

Para: Ayvens Portugal

01/03/2024

Recebi dia 29 de fevereiro 2024 um email da empresa Leaseplan ( 8 dias depois do meu 1º email dia 21Fev2024) .No email de dia 29fev2024 a leaseplan indica que não aceita que a reparação fosse feita na Oficina Ford Multiribeiro, Decisão que me parece incorreta porque foi esta oficina da marca Ford que fez o diagnostico correto. O 1º diagnostico incorreto foi feito pela 1ª oficina recomendada pela Leaseplan a EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE. No email de dia 29fev2024 a leaseplan sugere 2 oficinas alternativas:• Oficina Eurorepar Motorex Évora • Oficina Multiauto, S.A.Contactei a Oficina Multiauto, S.A. Esta Oficina não aceitou receber o veículo, indicando que não tem equipamento para fazer o diagnóstico ao veículo.Sendo assim vou levantar o carro da oficina FORD MULTIRIBEIRO e entregar o carro a 2ª oficina sugerida pela Leaseplan a oficina Eurorepar Motorex Évora, que aceitou receber o veículo. A entrada do veículo na oficina ficou agendada para dia 11 de março 2024.Lembro a LEASEPLAN que o meu veículo está imobilizado desde o dia 2 de fevereiro 2024 data em que me dirigi-me à 1ª oficina EUROREPAR EDUARDO E VALVERDE sugerida pela LEASEPLAN. Tendo seguindo todas as instruções da LEASEPLAN, no dia 11mar2024 contabilizaremos 39dias de imobilização do veículo.Não me parece de todo uma situação normal para a imagem da empresa LEASEPLAN, mas vou seguir as suas instruções.

Ayvens Portugal

Para: J. D.

01/03/2024

Obrigado por ter contactado a LeasePlan!Recebemos a sua mensagem e responderemos o mais breve possível.Relembramos que o nosso horário de funcionamento é de 2ª a 5ª feira entre as 09:00 e as 17:30 e às 6ª feiras das 09:00 às 17:00.Para assuntos urgentes poderá contactar-nos através do nosso Customer Service.___________________________Thanks for your e-mail!We have received your message and will respond as soon as possible.Please note that LeasePlan services are available from 09:00am to 05:30p:m (GMT) from Monday to Thursday and Fridays between 09:00am and 05:00p:m (GMT).For any urgent matter please feel free to contact us using our Customer Service____________________________Por favor não responda a este e-mailPlease do not replyCustomer Service800 20 42 98+351 214 40 09 10 (no estrangeiroif calling from abroad)servico.cliente@leaseplan.comLeasePlan Portugalref:_00D20Cg7Q._500Tr6L56C:ref[s:leaseplan.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D20000000Cg7Qandesid=018Tr000003uTfBandfrom=ext]Please consider the environment before printing this e-mail.This message (including any attachments) is confidential and may be privileged. Use or disclosure by anyone other than an intended addressee is prohibited. If you received this message in error, please notify the sender by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.LeasePlan is committed to protecting the privacy of personal information collected and processed by us.If you would like to know about our privacy practices in more detail, please read our Statement on www.leaseplan.com.

Ayvens Portugal

Para: J. D.

07/03/2024

Boa tarde,Na sequência da comunicação enviada, que agradecemos e análise de todos os elementos verificamos que a intervenção proposta pela oficina Euro Repar - Eduardo and Valverde, à data de 5 de fevereiro, incidia numa actualização de software, intervenção não prevista/assumida na garantia contratual de usado da viatura, conforme condições gerais da mesma.Face à comunicação do Cliente, na qual existiam componentes danificados na origem desta reprogramação, foi proposta a nova imobilização da viatura numa oficina da rede autorizada (sugeridos dois fornecedores), de modo a permitir a ralização de diagnóstico e consequente emissão de parecer sobe a situação relatada.Neste contexto, o Cliente confirmou o agendamento para a imobilização da viatura na oficina Motorex Évora, para o próximo dia 11 de março, sendo o diagnóstico realizado nesse momento posteriormente análisado pela nossa área técnica. Caso a intervenção proposta tenha enquadramento na garantia contratual de usado da viatura, a mesma será autorizada.Reforçamos lamentar os transtornos decorrentes deste processo, sublinhando o incondicional empenho da LeasePlan no esclarecimento e resolução do mesmo.Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, mantendo a total disponibilidade para esclarecer qualquer questão que julguem necessária,Gestão da QualidadeLeasePlan PortugalLagoas Park Edifício 6 2740-244 Porto Salvo:www.leaseplan.pt/[LeasePlan_05][LeasePlan_06][LeasePlan_07][LeasePlan_08]-------------------- [s:leaseplan.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D20000000Cg7Qandesid=018Tr000004CVKKandfrom=ext]ref:!00D200Cg7Q.!500Tr06Co8s:refPlease consider the environment before printing this e-mail.This message (including any attachments) is confidential and may be privileged. Use or disclosure by anyone other than an intended addressee is prohibited. If you received this message in error, please notify the sender by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.LeasePlan is committed to protecting the privacy of personal information collected and processed by us.If you would like to know about our privacy practices in more detail, please read our Statement on www.leaseplan.com/.


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