Exmos. Senhores,
Há três semanas atrás recebi uma chamada de uma agente da MEO – Beatriz Duarte - dizendo que o meu contrato afecto à minha residência de Lisboa (tenho outro também com a MEO afecto a uma 2ª residência que ė cobrado em conjunto mas que ainda tem menos de 1 ano de existência) estava prestes a expirar e se eu estaria interessada em conhecer as ofertas/promoções que a MEO me podia oferecer para renovar com eles. Expliquei que o aumento da velocidade do serviço ou gigas nos telemoveis (promoçāo oferecida por dita agente) nāo era aliciante e que por isso iria deixar terminar o contrato e logo decidiria. A mesma agente alertou-me que isso significaria perder as vantagens adjacentes ao contrato ainda em vigor e que por isso iria ficar a pagar mais. Perguntei-lhe qual seria a diferença e disse-me que teria que fazer o calculo mas que iria colocar por escrito quer as promoções para renovaçāo, quer o diferencial de valor, enviar por mensagem e email, para eu consultar e decidir.
A 21.06.2024 e já depois de ter sido contactada por outra agente MEO (a qual informei que ja tinha falado com uma colega), recebo 2 links por SMS em tudo idênticos (com texto introdutorio “Conforme contacto com gestor Beatriz Duarte , para concluir adesāo MEO Empresas, verifique e confirme as condições de adesāo em LINK”). Abri o primeiro link pensando que iria poder consultar um documento mas ao descarregar um .PDF (que nāo chegou sequer a abrir) estava automaticamente a renovar o contrato. De imediato contactei o numero de apoio ao cliente MEO 16206 dizendo que nāo tinha dado o meu consentimento para dita renovaçāo e que me sentia ludibriada pela a actuaçāo da agente e pelo processo seguido, tendo dado origem à queixa Ref. 3-780804180964 e que no prazo de 10 dias iria receber resposta.
A 1.07.2024 recebo chamada da Beatriz Duarte afirmando que eu teria seleccionado uma opçāo dentro do link para consentir a renovaçāo o que eu refutei, mais afirmando que ela nāo tinha capacidade de anular a renovaçāo e que isso teria que ser com a própria MEO. Nesse mesmo dia voltei a ligar 16206, comunicando que queria o cancelamento de uma renovaçāo que eu nāo pedi, nem consenti e que teria sido obtida por meios escusos. Ainda aguardo dita resposta
Cumprimentos.