Fui contactado dia 4 de janeiro telefonicamente para renovar o contrato que tenho com a MEO que termina em 6 de Março de 2022. Apesar de ter acedido de forma pouco consciente à oferta de renovação de contrato, nunca confirmei tal renovação como teria que fazer através de devolução de mensagem de telemóvel. Posteriormente fui contactado por uma empresa concorrente com uma oferta mais atrativa, tendo decidido não renovar o contrato com a MEO. Na sequência desta decisão dirigi-me a uma loja MEO para saber a situação da minha ligação à MEO tendo sido informado que não estava em vigor nenhuma renovação terminando o meu contrato em 6 de março de 2022. Expliquei que tinha sido contactado telefonicamente para renovar mas não tinha confirmado tal decisão por mensagem, tendo-me sido comunicado que me poriam em contacto com o serviços através de contacto telefónico. Efetivamente um ou dois minutos após sair da loja MEO recebi uma chamada que me colocou em espera imenso tempo, pelo que sem paciência para esperar mais, desisti. Passado um tempo enviei um email para a meo cujo teor reproduzo aqui:Agradeço o contato, no entanto, estou inclinado para a NÃO RENOVAÇÃO do V. serviço, pelo que fica sem efeito a V. proposta para o reinicio do contrato, aquando do seu término.Não tendo tido qualquer resposta, avancei com o contrato com o concorrente que se dispôs a ligar o serviço imediatamente, descontando o mês de sobreposição com a MEO. Entretanto, volto na plataforma MEO a abrir um pedido de cancelamento de contrato, solicitando esclarecimento sobre a devolução dos equipamentos. Curiosamente, uma hora após submeter esse pedido, recebo um email dizendo que tinha renovado o contrato e que este estaria em vigor até2023, que reproduzo de seguida:Caro João Santo,No seguimento do email que nos remeteu a 24/01/2022 e, após análise atenta, vimos por este meio confirmar que a renovação de serviço foi efetuada a 04/01/2022 através de contacto telefónico efetuado para os nossos serviços pelo que, atendendo ao meio de renovação, não é necessária a aceitação das condições (pois foi o cliente que nos contactou e, não o contrário) pelo que, as condições se encontram em vigor até 04/01/2023Ora, em primeiro lugar o contacto foi por parte da Meo e não o contrário como afirmam erróneamente, em segundo lugar a msg enviada para confirmar diz claramente Obrigado pela sua preferência. Enviamos as condições acordadas para o seu e-mail/morada. Para confirmar e avançar, responda a este SMS com: SIM 002250013004Passado uns dias voltam a enviar SMS, lembrando que devo confirmar as condições acordadas, respondendo com o mesmo código. O que não foi confirmado. Ora ainda falta um mês para a cessação ou renovação, e neste momento não pretendo renovar o contrato, pelo que gostaria de ver resolvido a meu contento esta situação. Lembro que o serviço contratado com a Vodafone foi ativado hoje pelo que já não usufruo o serviço da MEO.Como resolver esta situação?Obrigado!