Aquando da negociação de renovação de contrato, foi pedido que me enviassem a proposta com tudo o que eu já tinha no meu contrato, apenas validando a alteração do valor final.
Questionei várias vezes ao telefone se aquele valor iria ser efetivamente o que iria receber nas proximas faturas- a resposta foi repetidamente SIM.
A realidade é que agora me estão a cobrar boxes que eu sempre tive e não foram incluidas no contrato novo.
Primeiro ponto: tal como disse acima, tratou-se de uma renovação, ora renovação implica o mesmo serviço.
Segundo ponto: alegam que eu não deveria ter assinado se não estava lá tudo. Muito bem, pedi as gravações das chamadas nas quais eu alerto para vários pontos nomeadamente valores e serviços.
Eu, de boa fé, confirmei o mesmo.
Terceiro ponto: se as boxes não estavam incluidas no contrato, então deveriam ter sido recolhidas e não faturadas - falha redonda!
Quarto ponto: Se for a contabilizar todas as vezes que já fiquei sem serviço por problemas alheios a mim propria e sem qualquer tipo de lamentação ou explicação, então a nivel legal a Vodafone tem muito mais valor a me pagar do que eu à Vodafone.
Com isto quero dizer que, ao abrigo da lei e eu como consumidor, exigo todas as chamadas que foram feitas durante a negociação. Irei tambem submeter registro de todas as falhas contratuais e de prestação de serviços por parte da Vodafone, nomeadamente cobrança de valores sem avisos previos, ausencia de serviço, resposta e soluções.
Por fim, aproveito para dizer que as vossas novas boxes são de péssima qualidade. Foram alteradas sem qualquer pedido/aceitação de minha parte.
Irei, portanto, submeter por via legal, ordem de anulação contratual por justa causa.
Causas: Falta repetitiva de serviços, indução em erro por parte de operador de forma maliciosa e/ou por falta de devida formação.