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Renovação automatica de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

21/07/2020

Bom dia. Estou a recorrer à Deco, porque necessito da vossa ajuda para resolver a minha questão. Eu sou sócia dos ginásios Solinca nomeadamente do ginásio Solinca Colombo. Por razões profissionais e financeiras já não tencionava mais usufruir dos serviços do Ginásio então fui para fazer denuncia e pedir cancelamento do contrato em Marco 2020 uma vez que as primeiras 52 semanas terminavam a 29 Abril 2020.Fiz queixa a própria Solinca ja, e ja a resposta foi a template de a renovação ser automática e tenho de estar vinculada ate Outubro de 2020 e pagar ate la. A não ser que tenha justificação medica ou de mudança etc.No entanto o socio pode cancelar sem justificação medica etc, na altura da renovação, se cancelarmos a mesma renovação automática- com quatro semanas de antecedência. timeline:Deadline para cancelamento da renovação automática> 29 marco 2020Data de renovação > 29 Abril 2020Data em contenção > 29 Outubro 2020Ou seja o Solinca quer que eu continue a pagar ate Outubro 2020 (26 semanas depois de Abril 2020) No inicio de Marco 2020, tive uma viajem de negócios a Londres (posso comprovar claro) - e quando voltei o Covid estava em Lisboa. Quando tentei voltar ao Colombo para cancelar a subscrição o Colombo fechou, no seguimento do estado de emergencia a 18 de Marco (o meu prazo era ate dia 29 Marco) mas o estado de emergencia prolongou-se alem disso.Apos esse período 18 de marco, entrei em teletrabalho e o Colombo estar fechado e não podia ir a receio cancelar.No âmbito do meu contrato com o Solinca (do qual nem tenho cópia assinada por mim, mas estou a acreditar no Solinca) fui para cancelar a minha subscrição de acordo com o contrato que o Ricardo do client support me mandou.. teria de o fazer na receção em Março de 2020: Cláusula 6. Comunicar à Recepção do clube Solinca onde se inscreve, com a máxima brevidade, quaisquer alterações de morada, telefone, e-mail e outros meios de contacto que constem do presente contrato.Ora eu ia fazer o cancelamento em 18 de Março depois de voltar de Londres, pois a data de expiração era 29 Abril 2020. Mas como houve o Covid e o ginásio fechou assim como o Colombo que foi o Solinca onde me inscrevi como diz acima fiquei sem poder cancelar.Depois tentei entrar em contato por telefone e não me atenderam e alem disso o contrato diz na recepção e por isso pensei ah o Solinca vai abrir uma exceção nesta parte do cancelamento, porque sabe que nós não podemos cancelar sem ir la e estado em estado de emergencia. Como nunca mais abriram no Colombo, que passei la em junho quando voltei do teletrabalho para resolver a questão - não estavam abertos e por isso finalmente sem ter outra forma de contato, mandei email para cancelar já desesperada!Quando removem as possibilidades de contato, e limitam e manipulam clausulas etc para o bem do Ginásio, torna-se assim impossível para o socio poder honrar as suas obrigações de rescisão - logo fazendo uma armadilha perfeita para renovações automáticas.Sabemos que isto esta difícil para todos- mas o Solinca nao devia a custa de atos dissimulados tentar apanhar as pessoas nesta altura... Vergonhoso e criminoso.Solução pretendidaComo boa vontade de sócia, nao pretendo reaver as mensalidades que nao estou a usufruir. No entanto considero um compromisso justo:Sofia paga mensalidade ate e incluindo a de JulhoA rescisão fica com efeito imediato A sócia nao tem de continuar a pagar de Julho a OutubroEstou a dar mais de 14 dias para uma resolução negociadas entre ambas as partes.Desejo que a Deco me ajude a resolver o problema contratual com o ginasio e da renovação automaticaNao continuar a pagar mais aos mesmos pelo serviço que já não usufruo desde 2019 devido ao trabalho... e nao consegui cancelar devido ao covid, estado de emergencia e instalações fechadas.

Mensagens (1)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: S. M.

03/08/2020

Exma. Sócia,Recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.Cumpre-nos informar V. Exma. que, o contrato assinado de livre vontade por si, tem a duração inicial de 52 semanas e renova, automaticamente, por períodos de 26 semanas após o período inicial, salvo se houver um pedido de não renovação do mesmo, por escrito, com a antecedencia mínima de 4 semanas sobre o seu término. Apesar do encerramento involuntário das nossas instalações o departamento administrativo não deixou de funcionar, tendo sido possível o envio de email ou carta para efectuar atempadamente o seu pedido.Reforçamos que apesar da renovação, é sempre possível cancelar o contracto, por motivos médicos que contrariem a pratica de exercício físico, mudança de residencia para mais de 50km do clube ou desemprego, apresentando um comprovativo valido para o efeito.Permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Sem mais de momento, despedimo-nos com os melhores cumprimentos.A Direcção


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