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Renovação automática sem consentimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. P.

Para: Fitness UP

24/11/2020

Venho, por este meio, reclamar a V. Exas, sobre uma situação no Fitness UP Trofa que me está a acontecer. Eu inscrevi-me em Outubro do Ano de 2019, juntamento com o meu noivo. Assinamos os contratos e foi-nos dito de que teríamos um vínculo de 52 semanas, após essas 52 semanas ou seja um ano, o contrato não se renovava automaticamente sem o nosso consentimento.Entretanto aconteceu esta situação da Pandemia e disseram-nos que teríamos o direito a fazer um congelamento da inscrição até um período máximo de 3 meses, assim foi e assim o fizemos. Na semana passada saiu-nos o débito das duas quinzenas e 20 euros de dois seguros, reparámos logo de que tinha sido feita a renovação automática. Decidimos então por várias razões cancelar o ginásio, fizemos o cancelamento e quando estávamos a ler a folha de cancelamento dizia estritamente em letra pequeninas de que o contrato é renovado automaticamente sem qualquer tipo de aviso e que após essa renovação todas as semanas a seguir à mesma teríamos que pagar como caução o valor de 2 euros por cada semana decorrida após essa renovação. Foi-nos dito também que como fizemos a congelação da inscrição devido à pandemia que ainda não tínhamos completado as 52 semanas. Mas quando fizemos essa congelação disseram que nada mudaria pois a situação atual estava como estava e o ginásio até chegou a fechar durante 2 ou 3 meses.O que eu gostaria de saber é se realmente funciona como eles dizem, em relação à renovação automática, se podem já ter debitado o valor de ambos os seguros se ainda a mim ainda faltam 15 semanas ate ao fim das 52 semanas iniciais e ao meu noivo falta 5 semanas e se nós temos algum direito em relação a isto. Ou seja, é permitido pela lei fazer renovações automáticas sem consentimento do cliente? É de lei fazerem uma congelação da inscrição, fecharem o ginásio e depois quererem a devolução dessas semanas de congelamento e encerramento caso queiramos cancelar já a inscrição? Muito obrigada e espero ter sido clara.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: T. P.

25/11/2020

Boa TardeAcusamos a recepção da queixa. Sobre a mesma informamos que segundo indicação do responsável do UP Trofa, esta situação ficou resolvida ontem após contacto com a sócia.UP Cumprimentos,Joana GomesDep. Apoio ao Cliente dos Melhores Clubes do Mundo252 023 493[s:www.fitnessup.pt/assina_email.png][:nussemeyer.com/clientes/fitnessup/assina_email.png]Help protect the environment, don't print unless it's really necessary.Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.[s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif] Sem vírus. www.avast.com escreveu no dia terça, 24/11/2020 à(s) 11:25:[s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif] Sem vírus. www.avast.com


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