back

Renovação automática de subscrição sem aviso prévio de 30 dias

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

J. M.

Para: Edreams Portugal

25/10/2025

No dia 24 de outubro de 2025, foi debitado o valor de 89,99 € da minha conta bancária referente à renovação automática da subscrição eDreams Prime. Não recebi qualquer notificação prévia com 30 dias de antecedência informando sobre a renovação automática da subscrição, conforme exigido pela legislação de proteção do consumidor. Verifiquei todas as minhas pastas de email, incluindo spam e lixo eletrónico, e confirmo que não recebi qualquer aviso. A primeira comunicação que recebi da empresa foi o email a confirmar que o pagamento já tinha sido processado e a subscrição já tinha sido renovada até 24-10-2026, não me dando oportunidade de cancelar a renovação antes do débito. Considero esta prática abusiva e contrária aos meus direitos como consumidor, uma vez que as empresas são obrigadas a informar com antecedência adequada sobre renovações automáticas de subscrições. Solicito: O reembolso integral do valor de 89,99 € O cancelamento imediato da subscrição renovada Que a empresa seja responsabilizada por esta prática comercial inadequada Aguardo resolução urgente deste assunto.

Mensagens (3)

Edreams Portugal

Para: J. M.

27/10/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso:s:bit.ly/4mGAkWz. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil.s:bit.ly/46FIoAS. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4305810:195447

J. M.

Para: Edreams Portugal

27/10/2025

Prezados, Agradeço a resposta automática, mas a mesma não resolve o meu problema. Reitero a minha reclamação: Débito não autorizado de 89,99€ em 24/10/2025 Ausência de notificação prévia obrigatória (30 dias) Violação do Decreto-Lei n.º 24/2014 (Direitos dos Consumidores) Exijo resposta concreta em 48 horas sobre: Reembolso integral de 89,99€ Cancelamento da subscrição Prazo para processamento Caso não obtenha resolução satisfatória, procederei com: Reclamação formal ao Livro de Reclamações Eletrónico Denúncia à ASAE Contestação junto do banco (chargeback) Aguardo contacto urgente. Atenciosamente, José Mateus Pinheiro NIF: 266185410

Assistência solicitada 28 outubro 2025

Edreams Portugal

Para: J. M.

20/11/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4305810:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.