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renovação automática com obrigação a contratos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. S.

Para: Medicare

30/08/2022

Dia 29/08/2022 após um primeiro contato com a Medicare a titulo de esclarecimento sobre eventuais alterações, tomamos conhecimento que o serviço tem uma renovação automática de 12 meses e o que o significa realmente uma renovação para a Medicare, neste caso em concreto, perfazia o período de um ano a 18/09/2022. Para minha indignação, sou informada que só podia cancelar o serviço dentro de um ano, pois já havia ultrapassado os 30 dias do aviso de cancelamento ( 12 dias para ser concreta, mas podia ser só um dia que o desfecho segundo a indicação deles é o mesmo ), ou seja, nem um ano tinha feito e já sou obrigada a estar mais um ano! Não posso entender como a Lei permite tais cenários nas contratualizações destes serviços, tenho vergonha em ser portuguesa. A adesão foi finalizada online, inicialmente houve contatos por parte da Medicare, esclarecendo os benefícios do serviço, contudo toda a abordagem sobre as suposta fidelização não é clara, nunca aceitaria um serviço nestas condições, certamente é para obrigar as pessoas a manterem serviços que não pretendem. ACEITO, que exista um período contratualizado de um ano e também aceito que os avisos sejam validados com os 30 dias para cessação, á frente, ou seja, dia 29/08/2022 foi o pedido de cancelamento a 29/09/2022 efetiva se a cessação do serviço, com os valores faturados até essa data, mas não posso aceitar estar mais um ano num serviço que não pretendo, que infelizmente não me dá benefícios e que se por algum motivo me dá uma dor de barriga que não posso contatar a Medicare nas datas certas vou estar mais um ano a pagar 50€ por mês. Por outro lado a Medicare na Zona Norte, zona onde vivo não tem acordo com os hospitais privados, e muitas clinicas que procurei. Durante este ano foi necessários realizar exames e consultas e não havia acordo com a Medicare, estou a falar por exemplo da CUF, Hospital da Luz, Trofa Saúde, alguns dentistas e otorrinos, enquanto que na zona centro é melhor, aqui não, dai o nosso contato para cancelamento. Cancelei o débito em conta, aceito efetuar o pagamento até 29/09/2022, mas mais que isso não, não é correto a Lei não pode permitir essas situações. Por outro lado, a Medicare recusa a cancelar o contrato, mesmo com indicações expressas minhas para não emitir faturas, nem que tivessem de emitir um incumprimento contratual para as alegações que dizem estar como certas e depois via-se...não podem estar a emitir uma fatura mensal como se estivessem a oferecer serviços que já foram recusados por mim e não serão utlizados. O contrato a meu pedido tem que ser cancelado a 29/09/2022. Mais informo que fui consultar as tais condições particulares após o contato de dia 29/08/2022 com a Medicare e continuo sem perceber a diferença entre contrato e fidelização, da mesma forma que nos parâmetros de duração de contrato não é percetível o que implica verdadeiramente esta renovação porque ninguém no seu perfeito juízo aceita este tipo de contratualização. Peço que haja decência e bom senso e que esta situação se resolva o mais breve possível.


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