No passado mês de agosto e durante o mês de setembro tentei, em vão, entrar em contacto com a empresa publica EMEL, para obter informação sobre a renovação do dístico da minha viatura. Por telefone nunca consegui que me atendessem. Pelo site emel.pt através da área pessoal, enviei três email aos quais nunca obtive resposta.No dia 8 de outubro finalmente consegui contato telefónico com uma assistente, à qual solicitei esclarecimento sobre a renovação do dístico, visto que o da minha viatura termina dia 10 e estava à espera, tal como nos anos anteriores de receber o postal com as referências multibanco para preceder ao pagamento da renovação. A resposta que obtive por parte da assistente Mónica, foi a de que a empresa publica EMEL, não é obrigada a enviar o postal com os dados para a renovação, e passo a citar “...Isso é um ato de cortesia da Emel”. O proprietário da viatura deverá saber que até 10 dias da data da renovação deverá através do site, fazer o pedido de renovação do dístico. Considero lamentável toda esta situação, por um lado a ausência de resposta aos contactos efetuados, assim como a desinformação. Todos os anos recebo uma informação prévia para a renovação, não vou este ano saber que a empresa publica EMEL, considera que o envio da informação prévia é um ato de cortesia, logo não tem o dever de avisar com antecedência o residente da renovação do dístico da viatura. A partir do dia 10 terei que pagar estacionamento da minha viatura, pois não terei a situação de renovação do dístico regularizada.