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Reivindicação dos Direitos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

J. O.

Para: AUTO1 European Cars B.V

14/07/2025

Adquirimos a viatura ref TG98338 na vossa plataforma como Direito de Devolução Premium ativo. Efetuámos o levantamento da mesma ontem na vossa sucursal de Setúbal. Ao conduzirmos a mesma deparamo-nos com um comportamento anómalo da caixa de velocidades. Chegados, efetuamos na vossa plataforma o pedido de devolução da mesma, submetendo Cmr e km da devolução. Hoje recebemos emails do vosso colega (*), indicando que não aceitariam a devolução do mesmo porque não procedemos ao pagamento da fatura de serviços de DDP antes da levantamento da mesma. No entanto essa fatura nunca nos foi enviada. Como poderíamos proceder ao pagamento de algo que não nos foi entregue? Explicámos esta mesma situação e mesmo assim mantém a resposta. Ligámos para o apoio ao cliente na tentativa de falar com o senhor (*) e foi nos informado pela D. (**) que não poderia passar chamadas. Informou-nos novamente que a viatura não poderia ser devolvida porque não tinha sido paga uma fatura que não nos foi entregue. Insinuou e passo a citar:”só está a pedir a fatura porque o carro tem um problema, se não nunca a pediria e ficava a dever”. Brincamos? Isto é apoio ao cliente ? Nós já comprámos diversas vezes na vossa plataforma e fomos mais vezes prejudicados por erros de avaliações vossas! Mas mantivemos a relação comercial numa perspectiva de boa fé e continuação. De seguida, como não consegui contacto telefónico, nem resposta ao email, desloquei-me à vossa sucursal mais perto - Leiria- e pedi ao colega que entrasse em contacto com o Apoio para agilizarem o envio da fatura e devolução da mesma. Recebi um email do Sr. (*), a pedir para sair com a maior brevidade possível da sucursal que estaria a perturbar o trabalho da mesma e que em relação ao assunto da devolução não iria obter mais nenhuma resposta. Tal como explicito, a fatura não nos foi enviada. Somos devedores de algo que nos é comunicado. Efetuámos já diversos negócios com a plataforma Auto1 anteriormente e como podem verificar em todo o nosso histórico, por mais de uma vez requeremos a fatura do DDP porque a mesma não era emitida /enviada. Nós é que temos culpa? Mantivemos sempre o nosso profissionalismo e acarretámos as vossas decisões, bastante vezes em nosso prejuízo. Somos os primeiros a dizer bem, mas também estamos cá para o contrário. A linha de apoio ao cliente serve exatamente para isso, ou não? Apoio ao cliente! A vossa colega Cat**** insinuou que quereríamos ficar a dever à Auto1? Isto é o vosso nível de apoio? Demonstra bem o vosso processo de seleção. A deslocação à vossa sucursal de Leiria foi feita única e exclusivamente após o vosso 'apoio' ao cliente insinuar que nós quereríamos 'roubar' a Auto1 e na tentativa de terminarmos este processo. A fatura não nos foi comunicada, a vossa plataforma tinha a opção de DDP ativa, fizemos a ativação do mesmo (temo o email comprovante) e após isso negam-se porque dizem que não pagámos uma fatura que nunca nos chegou. Agradecemos envio da Fatura, efetuaremos o pagamento da mesma e a devolução da mesma. Obrigado


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