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Regularização Sinistro Ocidental Seguros - Grupo Ageas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Ocidental Seguros

27/06/2024

Exmos. Senhores, Seguradora – Ocidental - Grupo Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A. Processo Sinistro 23MR288326 Exmos Senhores, A minha reclamação cinge-se ao processo de sinistro acima identificado, o qual foi objeto de uma reclamação junto da seguradora no passado dia 28/02/2024 e após algum tempo sem resposta foi endereçada ao provedor de cliente, cujo parece se anexa. À data de hoje 27/06/2024, e pese embora a minha reclamação tenha tido deferimento favorável pelo provedor de cliente, a seguradora OCIDENTAL - GRUPO AGEAS, esta não se mostra disponível para regularizar o sinistro em causa nem assumir essa responsabilidade. Será que esta seguradora Ocidental – Grupo Ageas, só existe para receber prémios de seguro, mas quando chega a hora de pagar só pela via judicial? Pois assim será... Pois aqui fica publicamente um bom exemplo de seguradora a NÃO CONTRATAR!! RS

Mensagens (7)

Ocidental Seguros

Para: R. S.

02/07/2024

Exmos./as Senhores/as, Recebemos a Reclamação que nos dirigiram, através de e-mail, no dia 27 de junho, na qual partilham a insatisfação do Sr. Rui Serra, relativamente à nossa gestão do processo de sinistro 23MR288326, que data de 10 de dezembro de 2023, relacionado com uma ocorrência de Danos Por Água oriundos da fração do seu vizinho e nosso Segurado, o Sr. Ruslan Macovei – @@REF_ID@101b0079a827502212@REF_ID@@. Neste seguimento, somos a informar:Emitimos resposta junto do ReclamanteApós análise da situação que nos reportaram, emitimos comunicação diretamente ao Sr. Rui Serra, através de e-mail.Sem mais de momento,Apresentamos os nossos cumprimentos,Mariana Gomes de AlmeidaGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental, Seguro DirectoGestora de ReclamaçõesPraça Princípe Perfeito, nº2Piso 11, 1990-278, Lisboawww.grupoageas.ptNo sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades:Provedor do ClienteApresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos: Avenida da República, 43 – 7º Dto, 1050-187 Lisboa provedor.ocidental@mm-advogados.comCIMPAS (Centro de Informação, Mediação Provedoria e Arbitragem de Seguros)A arbitragem é um processo de resolução extrajudicial de conflitos, do qual resultará uma decisão que produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial. Mais informações em www.cimpas.ptPense no ambiente antes de imprimir esta mensagem

R. S.

Para: Ocidental Seguros

02/07/2024

Cara Mariana Gomes de Almeida, Obrigado desde já pela sua resposta, cumpre-me, no entanto, solicitar esclarecimentos com base na resposta que me foi enviada através do vosso provedor de cliente, sobre quando e como a seguradora irá dar seguimento a esse parecer? Em contacto com a vossa seguradora, não me informam qualquer desenvolvimento para regularização do sinistro. Com os melhores cumprimentos, Rui Serra

R. S.

Para: Ocidental Seguros

24/07/2024

Exmos Senhores, I nformo que fui contatado pela Ageas Repara (Sr. Pedro) no dia 15/07/2024 para agendamento de inicio da reparação o qual ficou agendado para dia 18/07/2024. Contudo, e no contacto telefónico com o Sr Pedro da Ageas Repara, questionei se iriam iniciar a reparação sem avaliar se ainda existem infiltrações ativas, o que me foi sugerido fazer uma reavaliação à data para avaliar a situação, o que aconteceu no dia 18/07/2024. De acordo com a informação que me foi transmitida hoje (24/07/2024) pela Ageas Repara, não foram detetadas infiltrações ativas na fração do vosso segurado, pelo que cumpre questionar para quando serão assim reparados os danos na minha fração decorrentes do sinistro participado em dezembro de 2023. Cumprimentos Rui Serra

Ocidental Seguros

Para: R. S.

29/07/2024

Exmos./as Senhores/as, Recebemos a nova Reclamação que nos dirigiram, através de e-mail, no dia 2 de julho, na qual partilham a insatisfação do Sr. Rui Serra, relativamente à nossa gestão do processo de sinistro nº 23MR288326, que data de 10 de dezembro de 2023, relacionado com uma ocorrência de Danos Por Água – vossa ref. @@REF_ID@101b0079a827502212@REF_ID@@.Neste seguimento, somos a informar:Emitimos resposta junto da ReclamanteApós análise da situação que nos reportaram, emitimos comunicação diretamente ao Sr. Rui Serra, através de e-mail.Sem mais de momento,Apresentamos os nossos cumprimentos,Mariana Gomes de AlmeidaGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental, Seguro DirectoGestora de Reclamaçõesmariana.almeida@ageas.ptPraça Princípe Perfeito, nº2Piso 11, 1990-278, Lisboawww.grupoageas.ptNo Grupo Ageas Portugal adotamos o trabalho flexível. Envio este e-mail porque é conveniente para mim, não hesite em responder apenas no seu horário normal de trabalho.Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem

R. S.

Para: Ocidental Seguros

05/08/2024

Exmos Senhores, Com base na resposta que me enviaram no passado dia 29/07/2024 onde me informam que vão dar ordem de reparação do sinistro em causa com a máxima urgência junto da Ageas Repara, informo que: 1. Decorreu uma semana depois da vossa comunicação e ninguém me contactou para agendar a reparação; 2. Entrei hoje em contacto com a vossa seguradora e ninguém sabe de nada…, informam que continuam a aguardar informação do gabinete de peritagem. Assim, e mais uma vez, parece que a vossa seguradora não tem qualquer tipo de organização, ou no limite, quer lesar as pessoas com intenção de má-fé. Questiono assim, para quando serei contactado para a reparação dos danos do sinistro em causa provocado pela fração do vosso segurado. Obrigado, Rui Serra

R. S.

Para: Ocidental Seguros

09/08/2024

Exmos Senhores, Mais um contacto com o vosso atendimento a questionar o ponto de situação com base na vossa resposta em anexo, e mais uma vez ninguém me sabe informar se já foi dada ordem de reparação junto da Ageas Repara. Agradeço resolução urgente sob pena de tomar outras medidas que estejam ao meu alcance. Nota: Ver anexo. Cumprimentos Rui Serra

Ocidental Seguros

Para: R. S.

05/09/2024

Exmos./as Senhores/as, Recebemos a nova Reclamação que nos dirigiram, através de e-mail, no dia 9 de agosto, na qual partilham a insatisfação do Sr. Rui Serra, relativamente à nossa gestão do processo de sinistro nº 23MR288326, que data de 10 de dezembro de 2023, relacionado com uma ocorrência de Danos Por Água – vossa ref. @@REF_ID@101b0079a827502212@REF_ID@@.Neste seguimento, somos a informar:Emitimos resposta junto da ReclamanteApós análise da situação que nos reportaram, emitimos comunicação diretamente ao Sr. Rui Serra, através de e-mail.Sem mais de momento,Apresentamos os nossos cumprimentos,Mariana Gomes de AlmeidaGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental, Seguro DirectoGestora de Reclamaçõesmariana.almeida@ageas.ptPraça Princípe Perfeito, nº2Piso 11, 1990-278, Lisboawww.grupoageas.ptNo Grupo Ageas Portugal adotamos o trabalho flexível. Envio este e-mail porque é conveniente para mim, não hesite em responder apenas no seu horário normal de trabalho.Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem


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