Bom dia,
Estou neste momento em processo de mudança de empresa de alarmes e ontem fui surpreendido pela negativa pela minha empresa atual, a Prosegur Alarmes.
Sou cliente da Prosegur há 9 anos, onde nessa mesma data assinara um contrato que me fidelizava durante 2 anos. Esta semana um comercial de outra companhia de alarmes apresentou-me uma proposta que me deixava com um desconto de 20€ mensal. Ao avançar para este nova companhia de alarmes, telefonei para a Prosegur Alarmes para finalizar contrato.
Ao telefonar para a Prosegur Alarmes, fui surpreendido quando me disseram que podia rescindir o contrato, no entanto teria de ficar a pagar a mensalidade que tenho pago atualmente até julho de 2026, pois era quando o meu contacto iria terminar. Perguntei ao operador em que momento tinha assinado tal documento que me faria ficar fidelizado até julho de 2026. O operador respondeu que eu não tinha assinado nenhum documento, pois o meu contrato é automático renovado com uma fidelização anual todos os anos durante o mês de julho.
Penso que esta situação é não é legal, pois para além de deixar os clientes assustados e com receio de uma mudança, não assinando nenhum documento estes contratos não podem ser atualizados.
Podem-me ajudar a perceber como devo proceder, até ao ponto de fazer uma queixa crime contra a Prosegur Alarmes, pois na minha opinião esta situação é ilegal.
Muito obrigado