Exmos. Senhores,
Venho por meio deste fazer uma reclamação formal à empresa Uber Eats.
Ontem realizei um pedido de 174,98€ pedido n75FAB com uma morada errada e cancelei o pedido em 1 minuto. Pus outro pedido, com os mesmos items e para o mesmo estabelecimento com a morada certa, totalizando 185,36€ pedido nFE5DF que foi entregue a mim.
A Empresa UBER EATS recusa-se a proceder ao reembolso pois alega que o restaurante já havia começado o pedido. Contudo, contactei o restaurante (onde foram muito prestáveis e ofereceram-se para falar com o suporte diretamente) e os mesmos alegam que sim, apesar de terem aceitado, como os pedidos tiveram 5 minutos de diferença entre eles (desde cancelamento ao novo pedido) e sendo os dois exatamente iguais, não houve qualquer desperdício.
Acho impensável uma empresa de tal tamanho culpabilizar o restaurante pela falta de reembolso alegando o começo da preparação sendo que o cancelamento foi feito em 1 minuto. Mais ainda, não houve uma pessoa real a nos atender. Apenas respostas automáticas. Para uma empresa tão grande e de tanto sucesso, 174€ não deveriam ser um problema.
Já estou cansada da falta de consideração na plataforma, apesar de já ter aberto imensos tickets, apenas mandam mensagens automáticas. Não há qualquer disponibilidade para resolver o problema da parte deles. Ainda me revolta mais ter contactado o restaurante e eles terem me informado que efetivamente foram 5 minutos de diferença entre um pedido e outro e que normalmente, ja teriam devolvido o valor!
Conseguem ver nos PDFs abaixo que o primeiro pedido (cancelado) foi feito às 14:03 e o outro 14:08. Com o mesmo número de itens, apenas uma taxa de entrega mais alta.
O pedido foi feito para o mesmo estabelecimento de forma realmente a evitar se tivessem começado algo, desperdício!
Acho um ultraje o que estão a fazer e a falta de disponibilidade de uma pessoa real, com entendimento, a responder-nos.
Agradeço que verifiquem a situação e, obviamente, retornem o valor do pedido cancelado!
Atenciosamente,
Diogo Henriques.