Exmos. Senhores
Venho por este meio mostrar a minha indignação quanto á resolução deste assunto que se arrasta desde dia 14/05/2025, data em que foi solicitado o reembolso do valor transferido em excesso, 600€ referentes á reserva nr. 61008297.
Posteriormente, no dia 20/05/2025 solicitei esclarecimentos sobre o cancelamento de 3 passageiros referentes á reserva 61008126, e a transferência do passageiro Rui Dias para a reserva 61008196. No dia 23/05/2025 foi me comunicado por email quais os valores a ser reembolsados bem como a sua penalização, valores que foram aceites e solidado o respetivo reembolso referente ao cancelamento da reserva 61008126.
Após este período houve uma serie de troca de emails, onde eu fui solicitando informações sobre os referidos reembolsos, aos quais os Departamento Financeiro me foi respondendo por algumas vezes, mas com pouca informação e clareza.
Para além de todos os emails enviados duraste este período fui também contatando com bastante frequência, e mais recentemente todos os dias o número direto da MSC cruzeiros, mas mais uma vez e infelizmente os vossos colaboradores não tem acesso a informações especificas limitando-se apenas a comunicar o meu contato ao Departamento Financeiro. Mais recentemente foi me facultado o contacto direto deste Departamento de forma a conseguir tratar deste assunto diretamente, mas mais uma vez de nada serviu, mesmo falando diretamente com o colaborador que apenas muito friamente me disse que não tinha grandes informações para me dar, que o assunto estava a ser tratado e que tinha de aguardar por mais detalhes, quando insisti apenas justificou o atraso dizendo que houve uma alteração no sistema informático que isso estava a causar alguns problemas. Esta última informação foi me dada apenas por telefone no dia 27/08/2025, solicitei ao Sr. Henrique que me enviasse email com essa informação a qual até á data de hoje não obtive nenhum email, voltando eu a contatar o Departamento financeiro no dia 29/08/2025 mas o Sr. "colaborador" estava ocupado e foi-me garantido que me devolveria a chamada, o que não aconteceu.
Os valores solicitados para reembolso referentes às reserva 61008297 e 61008126, correspondem num total de 4.252.27 (600+3.652.27) até á data apenas foi detetado um reembolso no valor de 2.492.73 no dia 09/07/2025, o que não corresponde no total a nenhuma das reservas referidas, no entanto e apesar de ter solicitado os comprovativos das transferências e esclarecimentos em relação a este valor o mesmo nunca me foi prestado.
Estas reservas foram feitas no mês de janeiro de 2025 para uma viagem em família, no total de 5 camarotes, correspondentes a um valor superior a 15.000€, todos os pagamentos e prazos foram cumpridos pela nossa parte, pelo que o mínimo que se pode exigir a uma empresa deste nível é exatamente o mesmo com o devido respeito pelos clientes.
Esta situação ultrapassou já em muito a nossa compreensão e paciência, estando desde o mês de maio a solicitar um reembolso que é nosso por direito.
Não entendo a falta de respeito, de informação e de clareza, tal como a inexistência de profissionalismo que esta empresa tem demonstrado para connosco após cada contato. Tornou-se uma situação demasiado desgastante, angustiante e de grande frustração psicológica o que nos leva a considerar que após termos esta situação resolvido se alguma vez voltaremos a reservar com a MSC.
Enviei carta por escrito por correio registada com aviso de receção, recebida a 08/09/2025 e passado 1 mês não houve nenhum contato.