Exmos. Senhores, no dia 4/11/2024 tinha vôo para Guarulhos, são Paulo às 11:15 horas saindo de Lisboa, Portugal.
Algumas horas antes da partida, liguei para TAP, quando fui informada que não conseguiria fazer check in, para confirma informação, achando estranho, porque sou brasileira tenho passaporte válido até 2029, voltei a ligar, quando outro assistente da TAP disse a mesma coisa que anterior, eu não conseguiria fazer check in.
No dia 5/11/2024 logo pela manhã, voltei a contactar a TAP pela qual fui informada por outro assistente que vôo estava confirmado, não tinha impedimento para embarque.
TAP disse que era para contacta agência de viagem, já que a passagem foi adquirida por lá.
Peço que TAP assuma o erro faça reembolso, já que estava indo para Brasil, meu pais de origem , tenho passaporte válido até 2029.
No caso do cartão de residência, pela lei n°10-A/2020, de 13 de março pelo qual se encontra no portal da AIMA, prolongando a renovação do cartão de residência até dia 30 de junho 2025. Lembrando que Portugal não necessita visto, apenas passaporte ou seja não tinha nem um impedimento para fazer check in (embarque).
(DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos.
Karina Souza