back

Reembolso superior a 90%

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: TAP-Air Portugal

15/08/2023

Em abril fiz a reserva e pagamento de uma passagem ida e volta pra o Brasil com data de ida dia 23/11 e na data de 08/08 pesquisei sobre reembolso pois não iria conseguir realizar a viagem na data acima citada, procurei em todo site sobre tarifas e valores para entender melhor a respeito, e não encontrei nada mais informativo a não ser um item dizendo “tarifas a partir de 65€ e como não encontrei mais nada a respeito seguindo a lógica, não imaginava que o desconto de reembolso seria superior a 90% do valor total pago, pois por ter pedido com antecedência a data do voo, não traria problemas a companhia aérea em revender a passagem, até porque no dia seguinte o pedido de estorno, entrei em contato com a tap para ver se podia ser revertido o pedido até conseguir mais informação sobre a tarifa, é um atendente disse que já não era mais possível porque o bilhete já havia sido ocupado, hoje 15/08, entrei em contato novamente para tentar mais detalhes sobre as tarifas e fui informado que o valor reembolsado seria de 43 € em um bilhete que custou 590€, e sem fornecimento das informações de tarifas de forma clara, mandando o consumidor de página a página e voltando para o começo, sem mostrar os dados de tarifas aplicadas para que o consumidor consiga visualizar o quão abusivo é pedir um reembolso por ter um contratempo e não poder fazer a viagem, peço por gentileza revisão do valor estornado.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.