Exmos. Senhores da Deco Proteste,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a CP – Comboios de Portugal, referente a um incidente ocorrido no dia 7 de outubro de 2024, durante a minha viagem no Regional nº 5621 Classe Única.
*Descrição do Incidente:**
No passado dia 7 de Outubro de 2024, adquiri um bilhete com origem em Tramagal e com destino a Castelo Branco, o comboio acabou por ser suprimido a pouco tempo depois de embarcar e não usufrui do mesmo, uma vez que se encontrava a linha impedida, ficando assim retida na estação de Mouriscas A.
Após o sucedido, contactei a linha de apoio ao cliente para me devolverem o valor do bilhete e preenchi o formulário disponibilizado online no site da CP, sendo me atribuído o contacto registado com o nº 2024PR0000334599.
No dia 23 de outubro, voltei a mostrar o meu desagrado deslocando-me a uma bilheteira (Castelo Branco), sendo me informado que nada podem fazer relativamente à situação do reembolso monetário do bilhete.
No dia 29 de Outubro, enviei uma reclamação por escrito para a CP e informaram que o pedido de reembolso do bilhete nº 3708-4642607 estaria em tratamento.
Devido a essa anomalia, fui forçada a desembarcar do comboio e continuar a viagem através de outro meio de transporte.
**Solicitações:**
Dado o impacto significativo desta falha e os custos adicionais ocorridos para retornar a Castelo Branco, solicito:
APENAS o Reembolso integral do bilhete de comboio
Aguardo uma resposta relativa à situação.
Atenciosamente,
Beatriz Pires