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reembolso passagem aérea

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. N.

Para: TAP-Air Portugal

07/10/2025

Assunto: pedido de reembolso de passagem efetuada dia 29/04/2025 em substituição da anulada devido ao apagão de 28/04/2025 Efetuei o pedido de reembolso junto da TAP, mas a TAP continua a recusá-lo. Por essa razão peço a ajuda da Deco-proteste. José Novais / Sócio nº 637784 0000014291412 Muito Obrigado. Informações mais detalhadas: Quando efetuei o pedido de reembolso foi da reserva reserva YMZVFZ e não da reserva OOH477 (correspondente ao voo que foi anulado) A aquisição do novo bilhete (reserva YMZVFZ) foi a única solução apresentada pela TAP para que eu pudesse viajar no dia seguinte, por motivos profissionais. Solicitei insistentemente à operadora que me atendeu que fizesse um registo específico desta situação na reserva. Tive o cuidado de efetuar uma nova reserva nas mesmas condições, incluindo o dia de regresso, da viagem original que foi cancelada. Devido a alguma falha ou deficiência no sistema de reservas da TAP, não foi possível alterar a viagem para o dia seguinte, forçando-me a adquirir uma nova passagem. Não foi por minha vontade, mas sim porque o sistema da TAP não permitia outra alternativa !!!. Permaneci ao telefone com o call center da TAP por quase uma hora, realizando várias tentativas sem sucesso, e com a colaboração e até a simpatia da operadora que me assistiu na tentativa de resolver o problema. Solicitei repetidamente que ficasse registado a falha do sistema da TAP e a razão da compra da nova passagem. No dia seguinte, desloquei-me ao aeroporto mais de 3 horas antes do voo para poder confirmar de novo no balcão da TAP que embarcaria noutro voo. No entanto, a fila de espera nesse dia/hora era superior a várias horas por razões óbvias. Tentei novamente na sala TAP/VIP do aeroporto, mas fui informado de que não poderiam ajudar e que o assunto deveria ser tratado por email, o que fiz em SÃO PAULO. Quando cheguei a SÃO PAULO estranhei receber da TAP, sem previa consulta, uma outra alternativa de voo de ida, ao qual respondi prontamente informado que já tinha viajado noutro voo da TAP. Ver anexo. Em Conclusão, a TAP apenas reembolsou, sem eu ter feito qualquer pedido, o valor do voo anulado (no valor de 695,01 EUR) e não o do voo que o substituiu por razões independentes da minha vontade. Não tenho a intenção nem o fiz no meu pedido, tirar vantagem de uma situação anormal (apagão), mas não considero nem justo, nem justificado a TAP ser beneficiada com essa situação anormal, e o seu cliente o prejudicado. Agradecia igualmente a ajuda da DECO para conseguir a gravação do meu telefonema junto call center da TAP no dia 28/04/2025. Chamada efectuada pelo telefone 96 278 41 67 às 21h30 e com a duração de 1 hora 23 min e 5 segundos (uma boa parte dos quais em espera). Já a solicitei à TAP, mas a TAP ignora o pedido. Fico à disposição de precisarem de informação adicional. Muito Obrigado.


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