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Reembolso negado a prejuizo causado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Scotturb

20/01/2021

Exmos. Senhores, sou estudante e titular de um passe navegante pois moro em Oeiras. No dia 11 de Janeiro de 2021, a carreira 471 com saída na estação de Oeiras ás 19h25 para o Oeiras Parque não passou e tive de chamar um taxi. No entanto, para sair do Oeiras Parque em direção ao Tribunal de Oeiras, a carreira 471 denovo não apareceu nas suas duas horas previstas, o das 20h45 e o das 21h25. Esperei aos 6 graus de noite no exterior durante todo este tempo e ainda mais 20 minutos no caso que fosse um atraso, mas os autocarros nunca apareceram. Uma senhora que se encontrava a meu lado explicou que não era normal que os dois autocarros não aparecessem. Tive de chamar um taxi para voltar para casa devido a tal e enviei as faturas á Scotturb para pedir um reembolso, num total de 5,48€. A empresa em questão, Scotturb, admitiu um atraso no horário das 19h25 mas nem me respondeu quanto aos dois outros autocarros que nunca passaram que é o que me fez criar esta reclamação. Ou seja, ignoraram o problema principal e recusam-se a fazer um reembolso.Como estudante a pagar um passe navegante, quando de noite em inverno um autocarro não passa em dois dos seus horários previstos, sinto-me na obrigação de ter de recorrer a taxis para poder ir para casa de forma segura. A Scotturb deve avaliar a situação e peço que me compensem por este problema causado que nunca deveria ter acontecido.

Mensagens (10)

Scotturb

Para: C. C.

22/01/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso e-mail, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.A Scotturb - Transportes Urbanos, Lda., pessoa coletiva n.° 511069553, com sede na Rua de São Francisco, n.° 660, na Adroana, 2645-019 Alcabideche, vem, em resposta, apresentar os seus esclarecimentos, o que o faz nos seguintes termos:No dia 11 de janeiro de 2021, a reclamante apresentou a presente reclamação, alegando, em suma, que a circulação das 19h25 da carreira 471 com saída na estação de Oeiras e destino ao Oeiras Parque não foi realizada.Após a receção da presente reclamação, a alegante procedeu à abertura de um processo interno e apurou-se que houve um atraso no início da partida da carreira 471 às 19h25 e que, lamentavelmente a mesma situação aconteceu na circulação das 20h45.Mais se refere que as circulações de qualquer carreira estão sempre sujeitas a eventuais congestionamentos de transito, característicos das horas de ponta (manhã e tarde) e gerados por incidentes que por vezes ocorrem na via pública, bem como da falta de vias dedicadas ao serviço público de transporte de passageiros, o que consequentemente poderá originar ligeiras alterações nos tempos de percurso da mesma.Ora, ciente das suas obrigações, a Scotturb apresentou um pedido de desculpas à reclamante pelos transtornos causados.Junta-se: resposta enviada à reclamante.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.Atenciosamente,[cid:image006.jpg@01D6F0E2.24F85D20]Juliana ToniniGabinete JurídicoScottURB - Transportes Urbanos, Lda.Tel. (+351) 214 699 131www.scotturb.com[cid:image002.png@01D6EF34.988550E0][cid:image003.png@01D6EF34.988550E0][cid:image004.png@01D6EF34.988550E0]

C. C.

Para: Scotturb

23/01/2021

Agradecia que percebessem a situa&#231&#227o com melhor aten&#231&#227o, pois a horas que mencionei e as que a SCOTTURB defende n&#227o s&#227o as mesmas. Refiro-me &#225s passagens no Oeiras Parque da carreira 471 das 20h45 e 21h25 com maior import&#226ncia, pois foram 2 autocarros seguidos que n&#227o passaram, nem depois de 30min do seu tempo previsto. N&#227o foi um atraso, simplesmente n&#227o apareceram nos seus hor&#225rios previstos. Em pleno inverno e de noite, tive de ficar no exterior &#225 espera sem qualquer notifica&#231&#227o sobre esta aus&#234ncia dos autocarros atrav&#233s das aplica&#231&#245es de transportes, a da Scotturb inclu&#237da (que nunca funciona devido s BUGs na aplica&#231&#227o).A carreira das 19h25 a que me refiro &#233 poss&#237vel ter tido atraso, pelo que compreendo. No entanto, o caso mais grave a que me refiro &#233 o mencionado acima.Pe&#231o compreens&#227o e um reembolso pois espero compensa&#231&#227o tendo em vista a situa&#231&#227o que retratei tal como do tempo que perco a tentar contactar a SCOTTURB desde o dia 11 para me compensarem um taxi que fazem tudo para n&#227o reembolsar quando a culpa foi da empresa e pe&#231o que se responsabilizem por isso.

Scotturb

Para: C. C.

26/01/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso e-mail, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.A Scotturb - Transportes Urbanos, Lda., pessoa coletiva n.° 511069553, com sede na Rua de São Francisco, n.° 660, na Adroana, 2645-019 Alcabideche, vem, em resposta, apresentar os seus esclarecimentos, o que o faz nos seguintes termos:No dia 21 de janeiro de 2021, a reclamante voltou a apresentar a reclamação, alegando que não foram efetuadas duas circulações da carreira 471 com saída na estação de Oeiras e destino ao Oeiras Parque.Após a receção da presente reclamação, a alegante procedeu à abertura de um processo interno e apurou-se que houve um atraso no início da partida da carreira 471 em ambas as circulações. Mais se refere que as circulações de qualquer carreira estão sempre sujeitas a eventuais congestionamentos de transito, característicos das horas de ponta (manhã e tarde) e gerados por incidentes que por vezes ocorrem na via pública, bem como da falta de vias dedicadas ao serviço público de transporte de passageiros, o que consequentemente poderá originar ligeiras alterações nos tempos de percurso da mesma.Ora, ciente das suas obrigações, a Scotturb apresentou um pedido de desculpas à reclamante pelos transtornos causados.Junta-se: resposta enviada à reclamante.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.Atenciosamente,[cid:image001.jpg@01D6F410.E003FC60]Juliana ToniniGabinete JurídicoScottURB - Transportes Urbanos, Lda.Tel. (+351) 214 699 131www.scotturb.com[cid:image007.png@01D6F31B.C01868A0][cid:image008.png@01D6F31B.C01868A0][cid:image009.png@01D6F31B.C01868A0]

C. C.

Para: Scotturb

26/01/2021

Voltaram a enviar o mesmo email que anteriormente mudando 2 ou 3 palavras, o que mostra a falta de interesse em resolverem a minha situa&#231&#227o, e sem responder ao meu pedido de compensa&#231&#227o. J&#225 enviei 3 vezes o problema e antes disso por email mais umas 4 vezes e continuam ou a mandar respostas com informa&#231&#245es erradas apesar de as ter descrito detalhadamente, ou a ignorar/evitar o t&#243pico de reembolso.Venho informar que falei por telefone com uma senhora da Scotturb do departamento financeiro encarregue dos reembolsos e ela mesma me disse que nunca deviam ter enviado um email a recusar-me o reembolso pois a minha situa&#231&#227o nem tinha ainda sido avaliada e era prov&#225vel que eu fosse reembolsada. No entanto, continuam a fazer de tudo para n&#227o me ajudar quando foi da vossa culpa e responsabilidade.Pe&#231o compreens&#227o e um reembolso pois espero compensa&#231&#227o tendo em vista a situa&#231&#227o que retratei tal como do tempo que perco a tentar contactar a SCOTTURB desde o dia 11 para me compensarem um taxi que fazem tudo para n&#227o reembolsar quando a culpa foi da empresa e pe&#231o que se responsabilizem por isso.

Scotturb

Para: C. C.

27/01/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso e-mail, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.A Scotturb - Transportes Urbanos, Lda., pessoa coletiva n.° 511069553, com sede na Rua de São Francisco, n.° 660, na Adroana, 2645-019 Alcabideche, vem, em resposta, apresentar os seus esclarecimentos, o que o faz nos seguintes termos:Conforme já mencionado nos últimos e-mails do passado dia 22 e dia 26 de janeiro de 2021, apuramos que houve um atraso no início da partida da carreira 471 em ambas as circulações. Mais se refere que as circulações de qualquer carreira estão sempre sujeitas a eventuais congestionamentos de transito, característicos das horas de ponta (manhã e tarde) e gerados por incidentes que por vezes ocorrem na via pública, bem como da falta de vias dedicadas ao serviço público de transporte de passageiros, o que consequentemente poderá originar ligeiras alterações nos tempos de percurso da mesma.Ora, ciente das suas obrigações, a Scotturb apresentou um pedido de desculpas à reclamante pelos transtornos causados.Ademais, já informamos que não será possível proceder ao reembolso solicitado pela reclamante.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.Atenciosamente,[cid:image005.jpg@01D6F49C.36A755E0]Juliana ToniniGabinete JurídicoScottURB - Transportes Urbanos, Lda.Tel. (+351) 214 699 131www.scotturb.com[cid:image002.png@01D6F49C.363FE180][cid:image003.png@01D6F49C.363FE180] [cid:image004.png@01D6F49C.363FE180]

C. C.

Para: Scotturb

14/02/2021

Hoje, dia 14/02/2021 ás 8h35 na paragem da estação de Oeiras o autocarro 467 não estava lá. Falei com um dos condutores da Scotturb que tinha uma posição de chefia e este ligou á scotturb e perguntou qual era a situação pois confirmou no horário que devia passar um autocarro às 8h35. A resposta que lhe deram foi que simplesmente não havia. Não me foi dado motivo sequer, apenas que hoje não havia. Isto sem aviso prévio. Cheguei atrasada ao trabalho e tive de ir de taxi para não chegar ainda mais tarde. Isto é simplesmente inadmissível e exijo compensação a isto igualmente.

C. C.

Para: Scotturb

19/02/2021

Mais uma, hoje dia 19/02 na paragem da esta&#231&#227o de Carcavelos, o 471 das 20h45 n&#227o passou. Falei com um condutor da Scotturb que me explicou que tinha sido suprimida a desta hora, mais uma vez um hor&#225rio de autocarro suprimido sem aviso pr&#233vio. Quero al&#233m do mais, precisar que me foi enviado um email pela ScottUrb a dizer a mesma desculpa de sempre que foram &quotatrasos&quot e que s&#227o mentiras pois a supress&#227o destes hor&#225rios foi-me confirmada por um dos empregados da Scotturb e estive em pessoa presente, n&#227o foram atrasos. Muito menos quando se trata da paragem que inicia o percurso. Se continuar a chegar atrasada ao trabalho devido a este tipo de situa&#231&#245es causadas pela Scotturb irei exigir compensa&#231&#245es e mais ainda se perder o trabalho por esse motivo. Por fim, para mostrar ainda melhor o qu&#227o a empresa se preocupa com quem usa o seu servi&#231o, o n&#250mero de telefone de apoio ao cliente em muitas paragens de autocarro da Scotturb n&#227o tem o n&#250mero correto, deve ser um antigo que n&#227o est&#225 em funcionamento (prova anexada).Cada vez que tento resolver estas situa&#231&#245es com a Scotturb, as respostas que me s&#227o dadas mostram faltam de interesse e mais, pois s&#227o respostas autom&#225ticas, sempre iguais n&#227o importando se o problema relatado hoje &#233 diferente de o de h&#225 um m&#234s atr&#225s. Respostas autom&#225ticas, promessas de contacto n&#227o cumpridas, mentiras e muitas mensagens mal lidas pois respondem completamente ao lado do que foi relatado.

Scotturb

Para: C. C.

25/02/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso e-mail em referencia, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.A Scotturb - Transportes Urbanos, Lda., pessoa coletiva n.° 511069553, com sede na Rua de São Francisco, n.° 660, na Adroana, 2645-019 Alcabideche, vem, em resposta, apresentar os seus esclarecimentos, o que o faz nos seguintes termos:Após a receção da presente reclamação, procedemos à abertura de um processo interno e apuramos que houve um atraso no início da partida da circulação das 20h45 da carreira 471 (Carcavelos Estação - Circular).Mais se refere que as circulações de qualquer carreira estão sempre sujeitas a eventuais congestionamentos de transito, característicos das horas de ponta (manhã e tarde) e gerados por incidentes que por vezes ocorrem na via pública, bem como da falta de vias dedicadas ao serviço público de transporte de passageiros, o que consequentemente poderá originar ligeiras alterações nos tempos de percurso da mesma.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.Atenciosamente,[cid:image005.jpg@01D70B7F.4C4FF6A0]Juliana ToniniGabinete JurídicoScottURB and Royal ExpressTel. (+351) 214 699 131 www.royalexpress.com www.scotturb.com[cid:image002.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image003.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image004.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image002.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image003.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image004.png@01D708F2.0FF6A850]

Scotturb

Para: C. C.

25/02/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso e-mail em referencia, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.A Scotturb - Transportes Urbanos, Lda., pessoa coletiva n.° 511069553, com sede na Rua de São Francisco, n.° 660, na Adroana, 2645-019 Alcabideche, vem, em resposta, apresentar os seus esclarecimentos, o que o faz nos seguintes termos:Após a receção da presente reclamação, procedemos à abertura de um processo interno e apuramos que houve um atraso no início da partida da circulação das 20h45 da carreira 471 (Carcavelos Estação - Circular).Mais se refere que as circulações de qualquer carreira estão sempre sujeitas a eventuais congestionamentos de transito, característicos das horas de ponta (manhã e tarde) e gerados por incidentes que por vezes ocorrem na via pública, bem como da falta de vias dedicadas ao serviço público de transporte de passageiros, o que consequentemente poderá originar ligeiras alterações nos tempos de percurso da mesma.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.Atenciosamente,[cid:image005.jpg@01D70B7F.4C4FF6A0]Juliana ToniniGabinete JurídicoScottURB and Royal ExpressTel. (+351) 214 699 131 www.royalexpress.com www.scotturb.com[cid:image002.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image003.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image004.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image002.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image003.png@01D708F2.0FF6A850] [cid:image004.png@01D708F2.0FF6A850]

Scotturb

Para: C. C.

04/03/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do vosso e-mail em referencia, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que a Scotturb já respondeu ao e-mail infra no passado dia 22 de janeiro, conforme se verifica do e-mail que juntamos em anexo.Com os melhores cumprimentos,[cid:image005.jpg@01D7110D.16885740]Juliana ToniniGabinete JurídicoScottURB and Royal ExpressTel. (+351) 214 699 131 www.royalexpress.com www.scotturb.com[cid:image002.png@01D70BA2.21346B90] [cid:image003.png@01D70BA2.21346B90] [cid:image004.png@01D70BA2.21346B90] [cid:image002.png@01D70BA2.21346B90] [cid:image003.png@01D70BA2.21346B90] [cid:image004.png@01D70BA2.21346B90]


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